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quinta-feira, 29 de abril de 2010

Especial Dia das Mães 2010 : Dicas essenciais para escolher melhor o perfume da sua mãe

Bilingual article will be written in Portuguese and in English in different posts. 
English version will be launch in next post. See you soon!



Escolher o presente do dia das mães nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, o desejo maior de um bom(boa) filho(a) é comprar o país das maravilhas  para dar de presente à mãe; por tudo que ela significa, por ser ela, em si, um presente de Deus. Por isso, não importa se sua mãe está aqui ou no paraíso, pense sempre que ela merece o melhor perfume onde quer que ela esteja porque flores como ela são eternas e exalam o perfume de um amor incondicional, um amor que brota da mãe natureza.

Se o perfume é algo tão evocativamente belo como o cheiro que vem de toda a mãe natureza, por que não presenteá-la com um perfume? Embora, nem sempre uma mãe goste de perfumes, existem as que são alérgicas e/ou sensíveis a fragrâncias, se sua mãe não tem problemas com relação a isso, faça dessa compra um ato de amor. O post début do especial "Dia das Mães" do Perfume da Rosa Negra, vai te ajudar com  dicas essencias para escolher melhor o perfume da sua mãe, tenho certeza que você fará desse momento de compra muito mais do que um mero valor comercial em uma data comemorativa, você fará dele um ato de amor, o seu para sua mãe.



Conheça o gosto perfumado da sua mãe


Parece óbvio, mas há filhos desatentos com relação às preferências olfativas da mãe. Não precisa ser um expert em cheiros, basta avaliar quais são os perfumes que ela já tem, os cheiros do sabonete e do creme que ela usa e, até mesmo, qual o cheiro da comida que ela tanto aprecia, tudo lhe dará pistas de quais os componentes aromáticos que fazem o nariz dela.





Conheça a "fragrance wheel" e identifique a família olfativa da sua mãe
 
Nem todo mundo sabe o que é uma fragrance wheel, mas não se preocupe, ela é simples e não é necessário se especializar no que ela oferece. Ela te mostra o panorama como as famílias olfativas de um perfume se dividem por tipo de componentes (amadeirados, florais, cítricos, etc). Ao identificar quais os cheiros favoritos de sua mãe, de imediato, você pode identificar em qual quadrante da fragrance wheel o perfume da sua mãe pode estar.


Conheça o estilo de sua mãe 


Não adianta somente conhecer as preferências olfativas da sua mãe, é importante garantir qual é o estilo dela(executiva? esportista? glamurosa?).Embora as composições de perfumes tendem a seguir um padrão "estilo x característica do perfume", antes de ir à perfumaria, tenha em mente que o perfume tem que combinar com a personalidade da sua mãe e, principalmente, com a atitude dela. Em resumo, eis algumas sugestões chave:

mulher sofisticada combina mais com florais chypres
mulher clássica combina mais com florais aldeídicos
mulher moderna e madura combina mais bouquets florais
mulher moderna e jovem combina com florais frescos
mulher teen combina mais com florais frutais e abaunilhados
mulher esportista combina mais com cítricos e aromáticos marinhos
mulher sensual combina com mais florais orientais e orientais amadeirados




 

Conheça as ocasiões que sua mãe mais usa perfumes


Todo o(a) filho(a) quer que o perfume presente não fique esquecido no fundo do armário. Evite frustrações e avalie em quais ocasiões sua mãe mais usa perfume. Ela é caseira? É muito sociável? É uma louca por trabalho? Desta forma, você poderá dar a ela um perfume especial e útil que a fará lembrar do(a) filho(a) querido(a) o dia inteiro.




Pesquise  potenciais perfumes para compra antes de ir às compras


Agora, hora de sair ao campo de vendas, no entanto, antes disso, lembre-se que praticidade e proatividade são bem-vindos e sua mãe merece essa dedicação. Infelizmente há fihos que compram o presente de última hora e, deixam ao (à) vendedor(a), a responsabiidade dele(a) escolher o perfume da mãe. Você é o (a) filho(a). Já que você já terá pistas do gosto perfumado de sua mãe, acesse os principais websites, inclusive o da marca, use o google como seu aliado e ainda desfrute do prazer de conhecer um pouco mais de perfumaria.



Pense melhor antes de agarrar um kit promocional do Dia das mães

Eu sei que eles são irresistíveis, mas avalie melhor antes de retirar o seu cartão bancário da(o) bolso(a). Não se guie somente por ofertas e aqueles kits tão atrativos que as empresas lançam nessa época comercial. Eles os lançam exatamente para você ficar tentado a comprá-los. Pense que o seu presente perfume será o cheiro de um filho para uma mãe e torne isso genuinamnte lírico, torne-o uma declaração de amor em forma de perfume.



 
Tenha um momento mãe com o perfume e resgate as memórias maternas


Chegou a melhor parte de escolha! Enquanto estiver experimentando o perfume, encare aquele frasco de perfume como uma catalisador que o levará a lembrar das memórias olfativas com sua mãe. O cheiro dela, o calor da abraço dela, o sorriso dela. Tudo são sensações, lembranças e, principalmente, perspectivas de projetar se aquele perfume que você está selecionando é digno de estar na pele dessa mulher tão especial. É uma forma simples de você se  conectar a sua mãe, sem ela estar usando o perfume e demonstrar que a relação sua com ela está além da fumaça, além do perfume.


Presenteie-a de forma duplamente perfumada com direito a plano B

 
Dia de dar o presente e eis que você chega com o perfume e, o que mais? Um bouquet de rosas, a mãe de todas as flores, a diva Rosa para todas as mães que são como divas, atravessam os séculos, e continuam únicas. Além disso, dar rosas não é clichê, pelo contrário, expressa amor à natureza que você herdou dentro de si e que foi transmitida pela natureza da maternidade e, como você é um ser precavido, as rosas são como um plano B. Se ela não gostar tanto do cheiro do perfume, com certeza, o perfume da rosa exalará nesse belo momento entre vocês e marcará mais um belo dia das mães.






Perfume da Rosa Negra 
 Top Blog 2009 - 100 mais votados do Brasil
na categoria profissional Variedades

Vamos repetir mais uma dose de perfume?

Votação do Prêmio Top Blog 2010 
começa em 06/05 às 14 horas




Article by copyright Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. Paintings credits: Mary Cassatt and Gustav Klimt. Fragrance Wheel credits to Michael Edwards.




quarta-feira, 28 de abril de 2010

Scent Tip: Linha de Tratamento de Cabelo L'oréal Elsève Nutrição 10 x com Geléia Real / Hair Treatment L'Oreal Elvive Re-nutrition Royal Jelly

Scent- Tip por PRN : Sempre uma dica especial e perfumada para você
Scent- Tip by PRN : Always a fragrant special tip for you




A Scent-Tip traz uma sugestão de cheiro, sendo perfume, qualquer outro produto com aplicação de fragrância ou um aroma especial que se destaca na semana por ter um cheiro especial o qual temos o prazer de compartilhar com o nosso perfumado leitor.


A dica da semana é a maravilhosa linha de tratamento para cabelos da L'oreal, a L'oréal Elsève Nutrição 10 x com Geléia Real, que além de trazer a linda atriz espanhola Penélope Cruz como a pub da campanha, despertando o desejo pelos seus sensuais e enigmáticos cabelos, essa linha  tem a vantagem de baixo custo em comparação à linha Hair profissional da marca e oferece a vantagem de um produto que hidrata os cabelos e recupera o brilho com um produto bem nutritivo que preenche a cutícula dos fios e tem um atrativo cheiro geléico frutal com mel delicioso. À princípio, esse cheiro é forte, ao aspirá-lo ainda na embalagem, em especial, o do cremoso e  excelente Creme de Tratamento Ultra-Nutritivo, no entanto, quando os cabelos são lavados, a sensação é de um marcante cheiro levemente sedoso e adocicado que realmente lembra mel com uma geléia de frutas aflorando o desejo de cheirar os cabelos, vê-los  cada vez mais brilhantes.




L'oréal Elsève Nutrição 10 x com Geléia Real tem uma cremosidade,tanto no shampoo quanto nos cremes que combina bem com a composição do produto leva nutrientes especiais e essencias como aminoácidos, vitaminas e lípidios, entre outros, que recuperam os fios degenerados. Além de todas essas vantagens, na minha opinião, o melhor do produto é combinar um produto de bom retorno custo x benefício com um cheiro que fica maravilhoso após os cabelos serem secos e valorizar um dos compostos aromáticos que mais são bem-vindos nos dias atuais: o acordo que interpreta o geléico, comum em perfumes com ameixas e framboesas, por exemplo. Dá uma sensação de cabelos mais cuidados, muito mais perfumados.





English version


The Scent-Tip features a suggestion of scent, a perfume, any other product with fragrance application or distinctive aroma which is highlighted in the week as a special scent and that we have the pleasure of sharing about with our fragrant reader.


The tip of the week is the wonderful L'óreal hair treatment,  L'Oreal Elvive Re-nutrition Royal Jelly , which besides featuring the gorgeous Spanish actress Penélope Cruz as campaign's pub awakening in consumer more and more the attraction of her sensual and enigmatic hair, this line presents the advantage of low cost in comparison to the L'óreal professional hair and offers also the advantage of a product which moisturizes the hair and recover it and has an attractive fruity jelly with delightful honey scent. At the beginning, when this scent is sniffed, it is strong, mainly the creamy and excellent  Ultra-nutritive Treatment Cream, however , when the hair is washed , the sensation is to smell a remarkable scent slightly soft and sweet which really reminds of a fruity jelly with hony, awakening in us the desire of smell the hair, see it more and more brilliant.


L'Oreal Elvive Re-nutrition Royal Jelly has the creaminess, in its shampoo and also in its creams which combine well with the composition of the product that features amino acides, vitamins and lipids, among others, which reover the degenerating hair fibers. Besides all these advantages, in my opinion, the best of the product is to combine a good  cost x benefit with a scent that becomes wonderful after the hair is dried, moreover value one of the most welcome aromatic compounds nowadays: the scented accord that interprets the jelly one, common in perfumes that have plum and berries, for example. There is no doubts, that the main sensation is that the hair is well cared, much more fragrant.



Tip by Cristiane Gonçalves.

Photo Credits: L'oreal

Scent tips by PRN are given with non - commercial relationship with brands. We don't sell our opinions as happen in some printed magazines and sites which sell advertisement spaces in articles and favorable opinions about products with marketing and sales purposes.We buy products as any consumer, we use them, we select and approve their fragrances, scents and aromas according to their qualities and suggest what we think is scentfully good for our readers under our criteria.

terça-feira, 27 de abril de 2010

The song of the day: PERFUME, Chris Brown featuring Rich Girl



Chris Brown não resistiu ao PERFUME
Chris Brown could not resist the PERFUME


Ouça agora no Perfume da Rosa Negra, a canção perfume
de um dos cantores de R&B mais celebrados da atualidade.

Listen to now at Perfume da Rosa Negra, the perfume song of
one of the most celebrated R&B singers nowadays.









para ganhar uma viagem a Nova York
Indique o Perfume da Rosa Negra como seu blog preferido 
e perfume-se antes de torcer.



Período de votação de 26/04 a 26/05 
Resultado e 01/06



segunda-feira, 26 de abril de 2010

A SACK's pode levar eu e você para Nova York. Participe agora da Promoção I LOVE SACK'S


 A SACK's,a maior perfumaria online do Brasil,
lança o concurso cultural 

I LOVE SACK's. 

O Perfume da Rosa Negra, o primeiro blog brasileiro de perfumes está participando da promoção I love Sack's, quer ir a Nova York com você e passar 7 dias de puro glamour e diversão. A Sack's e a 212 Carolina Herrera vão levar 7 pessoas para a metrópole mais sofisticada do mundo, com passagens aéreas e despesas de hospedagem pagas + 1 valor de USD 1000 para compras.

Podemos perder essa? De jeito nenhum. 


Que tal comprar um perfuminho em Nova York? Visitar boutiques de perfumes? Isso é uma maravilha, não é mesmo?  Já é possível sonhar em Nova York, como um sonho perfumado e cheio de momentos inesquecíveis.

Para participar, indique o Perfume da Rosa Negra como seu Blog Preferido, se cadastrando na promoção.

Leia o regulamento da promoção e, lembre-se de que só podem participar do concurso cultural residentes no Brasil e maiores de 18 anos.



Período de votação de 26/04 a 26/05 
Resultado e 01/06
 

Vote Perfume da Rosa Negra
seu blog preferido de perfumes

clicando aqui




Nós amamos a Sack's

Nós amamos o Perfume da Rosa Negra 

Nós amamos perfumes

Nós amamos Nova York 


sábado, 24 de abril de 2010

Os finalistas do FIFI Awards 2010 / 2010 FIFI Awards Finalists





Em 10 de Junho no The Downtown Armory de Nova York, será realizada a grande finale do Fifi Awards, um evento que sempre une o staff top de empresas de fragrâncias, estilistas, celebridades e mídia de moda e beleza para comemorarem o  "Oscar da indústria de perfumes" , este ano com presença especial dos cantores Mary J Blige e USHER para alegrar a festa. Inicialmente, a Fragrance Foundation anunciou em seu site oficial os potenciais candidatos em um amplo "FIFI Ballot", a partir daí, há uma seleção de 10 semi-finalistas em cada categoria e, depois, a seleção final dos 5 finalistas também em cada categoria.


Esse ano, a campanha da premiação está vibrante, colorida e muito bem desenhada de uma forma bonita e prática. Nós, do Perfume da Rosa Negra, parabenizamos a The Fragrance Foundation pelo ótimo bom gosto em colorir a campanha sob o criativo título "one drop and you're there (uma gota e você está lá)", o que traz uma intimidade maior com a perfumaria e a vivacidade que ela traz à vida.



A partir de 28 de Abril, o público geral poderá participar com sua opinião durante a votação do consumidor. Abaixo a lista de finalistas em algumas categorias. A relação completa encontra-se no blog oficial do FIFI Awards 2010.E em breve, antes da premiação, nós aqui vamos fazer nossas apostas em quem deveria ganhar esses FIFIs, os nossos favoritos a 2010.


***


In June, 10th at The Downtown Armory in New York will be held the grand finale of Fifi Awards, an event which will join the top staff of perfume companies, fashion designers, celebrities and fashion and beauty media to celebrate the   "Oscar of the perfume industry", this year, with special invitees as the singers Mary J Blige and USHER to enjoy the celebration. Initially, the Fragrance Foundation has announced in its official website the potential nominees in a wide "FIFI Ballot", then, there is a selection of 10 semi-finalists in each category and, after, the final selection of 5 nominees, also for each category.

This year, the awards ad campaign is vibrant, coloured and very well designed in a gorgeous and practical way. We, at Perfume da Rosa Negra, congratulate The Fragrance Foundation by the excellent good taste in coloring this campaign under the creative title "one drop and you're there", what brings a better intimacy with the perfumery and the vivid approach it comes into our lives.



From April 28th, the general consumer audience is gonna be able of participating during the consumer voting. Below the finalist list in some main categories. The complet list can be found at the official  FIFI Awards 2010. blog. Soon, before the award, we here are going to tell our readers which would be the deserving winners, our favorites for 2010 awards.

Women’s Luxe (sold in over 250 doors)



Crescent Row Collection:
laugh with me Lee Lee/something about Sofia/my place or yours Gina
Benefit Cosmetics
Flora by Gucci
P&G Prestige Products, Inc.
Lola Marc Jacobs
Coty Prestige
Very Hollywood Michael Kors Eau de Parfum
The Estée Lauder Companies Inc.
YSL Parisienne
YSL Beauté


Men's Luxe (sold in over 250 doors)


Ckfree Calvin Klein
Coty Prestige
D&G Fragrance Anthology
P&G Prestige Products, Inc.
Givenchy PLAY
Parfums Givenchy
Only the Brave
Diesel Fragrances, L’Oréal
Shiseido Zen for Men
Shiseido Cosmetics America
Tom Ford Grey Vetiver
The Estée Lauder Companies Inc.

Women’s Nouveau Niche (sold in 51 to 250 doors)



Bond No. 9 Astor Place
Bond No.9 New York
Eau Mega by Viktor & Rolf
L’Oréal USA
essence narciso rodriguez eau de parfum
Beauté Prestige International
Jo Malone Vanilla & Anise
The Estée Lauder Companies Inc.
L’Eau Ambrée by Prada
Puig USA, Inc.


Men’s Nouveau Niche (sold in 51 to 250 doors)


Black Fleece by Brooks Brothers Eau De Toilette
Inter Parfums USA
Bond No.9 Brooklyn
Bond No.9 New York
Bond No.9 Perfume
Bond No.9 New York
Collage by 3.1 Phillip Lim & Natalie Gracia-Cetto
Ende/Anfang by Damir Doma & Yann Vasnier
Solar Donkey Power by Henrik Vibskov & Louise Turner
Smell by Henry Holland & Stephen Nilsen
Nicoll 17 by Richard Nicoll & Rodrigo Flores Roux
Whiskey Caramélisé by Toga & Alexandra Kosinski
Six Scents Parfums Inc. 



 
Unique Boutique (Women’s and men's ; sold in 50 or fewer doors)



Baroque Pearl for Gump’s (women’s)
Through Smoke Creative
Guerlain La Petite Robe Noire (women’s)
Guerlain
Halston Man Eau de Toilette (men’s)
Elizabeth Arden
L’Oeuvre Noire Back to Black Aphrodisiac (unisex)
by Kilian
Tom Ford Private Blend White Suede (unisex/women’s)
The Estée Lauder Companies Inc.
Tuberose Trilogy (unisex)
Histoires de Parfums



 

Women's Popular Appeal (Sold in Drug & Chain Stores)


Avril Lavigne Black Star
P&G Prestige Products, Inc.
Faith Hill Parfums
Coty
Flirt! Flowerific Perfume Spray
The Estée Lauder Companies Inc.
Halle by Halle Berry
Coty
Mariah Carey Ultra Pink
Elizabeth Arden
Super Samba Woman
The Perfumer’s Workshop Int’l., Ltd. 


Men's Popular Appeal (Sold in Drug & Chain Stores)


Playboy
Coty
Seduction in Black
Antonio Banderas – Puig USA, Inc.
Super Samba Man
The Perfumer’s Workshop Int’l., Ltd.



Photo credits: Fragrance Foundation. Introduction text by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

World Book DAY: Top 5 PERFUME livros Coffee Table / Top 5 PERFUME Coffee Table Books






Hoje é Dia Mundial do Livro, criado a partir de uma homenagem aos renomados e imortais escritores Miguel de Cervantes e William Shakespeare e, como amante dos livros, principalmente os de perfumes, eu não poderia deixar de lado minha homenagem a esse dia fundamental para a conscientização da importância dos livros, dos escritores e do ato prazeroso ato da leitura através de um post bem especial sobre livros e perfumes: os 5 livros "MUST HAVE" para desfrutar a beleza do legado perfumístico para a humanidade.  "PERFUME Coffee Table Books".

Há poucos livros de perfumes no mercado editorial e, os que estão disponíveis, estão a maioria em livrarias do exterior ou, virtualmente, no Amazon. A intenção aqui não é falar dos melhores livros de perfumes, mas os essenciais perfumes no formato "coffee table", que têm a vantagem de trazer ao leitor o deslumbre que é conhecer a história da perfumaria e, como ela evolui belamente através dos séculos. Esse formato é como folhear um livro de arte, com imagens únicas, sentimentos inesquecíveis que nascem a cada olhar. São livros para serem lidos em um momento zen, descompromissado com qualquer agito do dia a dia. São para aquele momento que você quer sentir o cheiro do mundo cheirando o próprio livro. Desfrute desse momento de puro deleite, tomando um Starbuck ou aquele tradicional café expresso bem delicioso e celebre o dia mundial do livro todos os dias, com o luxo atemporal da perfumaria.


***

Today is World Book Day, date that was created to homage the renowned and imortal writers Miguel de Cervantes and William Shakespeare and, as a book lover, mainly of perfumes, I could not forget paying my homage for this essential day for the awareness about books and writers and the pleasurable act of reading through a very special post about books and perfumes : 5  "MUST HAVE books" you should have to enjoy the perfumery heritage for the mankid. "PERFUME Coffee Table Books".

There are few perfume books in the editorial industry and, those which are available, are mostly in bookstores overseas or, virtually, at Amazon. The intention here is not telling you about the best perfume books,but the essential books in the format " coffee table",that have the advantage of bringing the reader the delights of knowing the history of perfumery and, how it has developed over the years. This format is like to enjoy an ART book seeing unique images, having unforgettable feelings that are awaken in each glance. They are books to be read in zen moments, with no commitment with the rush of the day. They are for that moment in which you wanna sniff the scent of the world smelling your own book. Enjoy this moment of pure delight, drinking your fav Starbuck or that traditional tasty hot coffee and celebrate the World Book day every days with the timeless luxury of the perfumery.




5° lugar/ 5th position 

Fragrance, the story of perfume from Cleopatra to Chanel
Edwin T Morris



 O melhor do livro: O didatismo de Edwin Morris como um contador de história da perfumaria e a cobertura do livro em tópicos históricos abrangentes porém razoavelmente profundos como os aromáticos no Oriente, o uso de perfume na época da monarquia francesa e o advento do perfume e da moda como duas variáveis complementares. Um must have que compila uma visão geral da história dessa grande arte.


O pior do livro: O livro é muito mais para leitura do que para visualização de belas imagens, as quais estão em preto e branco , e algumas em formato de desenho (drawings), o que acaba tornando o livro menos atrativo para os olhos e para os sentidos.




The best of the book: Edwin Morris' good writing as a story teller about perfumery history and the coverture of the book in wide historic topics, yet deep such as the aromatics of the East, the use of perfume in the French Monarchy times and the emerging perfumery combining fashion and perfume. A must have book which joins a general overview of the history praising this great ART.





The worst of the book: The book is much more for reading than enjoying its pictures, most of them are in black and white colors and, some in format of drawings, what become the book less atractive for readers' eyes and senses. 




4° lugar/ 4th position 

Perfume, The art and science of scent
Cathy Newman







 O melhor do livro: A obra de Cathy Newman ganha pelas maravilhosas fotografias que cobrem momentos da perfumaria em todo o mundo fazendo jus à parceria do livro com o National Geographic Society. Com relação ao conteúdo escrito, há trechos com abordagem mais "jornalística" como relatos de profissionais da área e a forma como a escritora apresenta a indústria, o  que acaba aproximando a perfumaria à realidade do leitor. Um livro contemplativo com uma sublime dedicação da escritora e do fotógrafo Robb Kendrick.


O pior do livro:  É um livro que não se aprofunda na história da perfumaria, perdendo em teoria.


The best of the book: Cathy Newman's book is very good at its wonderful photograph which covers moments of the perfumery around the world, very aligned to her partnership with National Geographic Society. Regarding to its written content, there are good fragments written in a journalistic approach such as some quotes of perfume industry's professionals featuring the "real" industry, what facilitates the reader being closer to what happens behind the "scenes". A contemplative book done with the sublime dedication of Cathy and the excellent photographer Robsb Kendrick.


The worst of the book: It is a book that does not go in depth in perfumery history, missing some of its theory.



3° lugar/ 3rd position 

New perfume handbook
Nigel Groom










 O melhor do livro:  Nigel enfoca mais informações de perfumes modernos, as empresas de fragrâncias e suas marcas, e principalmente, a composição olfativa dos perfumes com seus detalhados ingredientes.


O pior do livro:  É um livro com alto custo x benefício porque o autor não cobre boa história vintage de perfumes, que seria altamente recomendável para cobrir o interesse dos colecionadores, além disso o livro não é tão ilustrativo frustrando o leitor que é mais visual e aprecia o legado da perfumaria.


The best of the book:  Nigel focuses more on information about modern perfumes, fragrance manufacturers and perfume houses and their brands , and mainly in the olfactive composition of perfumes and their ingredients in details.


The worst of the book:  High cost x benefits because the author does not cover good vintage history of perfumes, what would be highly recommended to meet the interest of collectors, besides the book is not so illustrated, then it frustrates the reader that is more visual and appreciate the perfumery heritage.





2° lugar/ 2nd position 

The book of perfume
Elisabeth Barillé and Catherine Laroze
 










 O melhor do livro:  Um livro maravilhoso, essencial e apaixonante (e é meu preferido). Uma excelente ilustração evocativa com imagens vintage que vão desde a fotografia até a pintura, e um livro que encanta pela forma de colocar o conteúdo histórico, publicitário e de negócios da perfumaria como se conduzisse o leitor a uma jornada poética. Fundamental para colecionadores de perfumes e para apaixonados por perfumes que tem bom gosto estético.


O pior do livro:  É um livro que não teve reimpressão, então ele perde a parte mais moderna da perfumaria, o que é uma pena pois a contemporaneidade  da da indústria precisaria de tamanha inspiração.


The best of the book:  An essential, wonderful and adorable book (and this one is my favorite). An excellent and evocative illustration featuring vintage images from the photograph to paintings, and a book that enchants by its way of including its historical, advertisment and business contents in perfumery, as if the reader had travelled in a poetic  reading journey. It is a key book for collectors of perfumes and for scents fans who have a good aesthetics taste.


The worst of the book:  This book has not had reimpression, then it misses the update of the modern perfumery, what is regretful because the contemporaneous industry needs more inspiration.



1° lugar/ 1st position 

Perfume Legends/Parfums de Légende
Michael Edwards,
in French version, translated by Guy Robert









O melhor do livro:  Um livro caro que vale cada centavo porque Michael Edwards tem um excelente conhecimento enciclopédico sobre perfumaria e uma influência para ter informações privilegiadas, em especial, dos grandes clássicos e os bastidores que revelam a história de perfumes desde a década glamurosa que vai das décadas de 20 a 50 até o lançamento de Thierry Mugler Angel que mudou o rumo da perfumaria de inspiração gourmand. É uma jóia rara em forma de livro, essencial para fanáticos por perfumes.


O pior do livro:  É um livro muitíssimo caro na versão em inglês e, por incrível que pareça, raro. Eu tive que comprar a versão em francês que, a propósito, é bem mais barata e vale bem mais o investimento.




The best of the book:  An expensive book that worths each penny because  Michael Edwards has an excellent encyclopedic knowledge about perfumery and his influence to obtain hard to reach information, specially, about great classics and the backstage of the industry which revails the detailed history of perfumes since 20's to 50's and go on, till the release of  Thierry Mugler Angel which changed the destiny of the perfumery inspired by gourmand scents. Definitely, this book is a rare jewel, essential for perfume addicts.




The worst of the book:  It is very expensive in its english version (really very) and, also, is rare. I had to buy mine in French version which, by the way, is cheaper and worths this better purchase.





ENJOY YOUR PERFUME READING
AND 
HAPPY WORLD BOOK DAY

THESE ARE
PERFUME DA ROSA NEGRA'S WISHES 


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Text and book selection by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.

World Book Day: The Book Cover of the Day: THE PERFUME, Caroline Cooney



Vamos fazer uma boa ação hoje no dia Mundial do livro e divulgar a capa sinistra do "quase desconhecido no meio perfumístico" livro ficcional de Caroline Cooney, o Perfume. Não é um livro vampírico apesar do sangue na capa e da moda Crepúsculo; pelo contrário, há um tema bem interessante de uma garota que compra uma fragrância "Venon"(que é um nome super venenoso) e quando a usa, ela mostra sua personalidade maquiavélica. Se pensarmos que quando usamos um perfume sedutor, queremos atrair nossa  presa,e mostrar nossa sensualidade de homens e mulheres com más intenções, há que aceitar que o perfume tem esse lado diabolique no jogo da sedução. Nesse livro, o "evil" tem outro sentido, o do horror pois Cooney é especialista nesse gênero de literatura fantástica. De qualquer maneira,  vale a reflexão do poder do perfume como um elixir perfumado e ritualístico.

Demos muitas risadas com essa capa super trash. Viva à democracia no mercado editorial, há lugar para todos.


***


We're going to make a good action today in the World Book Day and post here the sinistrous ficction book cover of THE PERFUME, the "almost unknown in the perfumery field" written by Caroline Cooney. This book is not about vampires and Twilight fever, despite the blood on its cover, on the contrary, there is an interesting theme  based on a girl who buys a strange fragrance named as "Venon" (which is a super poisoned name) and when she wears it, she reveals her evil personality.If you think that we, when we want to attract our preys, and show our sensuality of men and women with bad intentions, it is clear to accept that the perfume has some "diabolique facet" during the seduction game. In this book, the "evil facet" has other meaning, the horror, because Cooney is specialist in the type of fantastic literature, however it is worth to reflect on the power of perfume as a fragrant and ritualistic elixir.




We laughed a lot here seeing this super trash book cover. Viva the freedom in the editorial market, there are places for all.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quote of the Day: Robert Duvall about War's scent in the movie "Apocalypse Now"




Kilgore, performed by actor Robert Duvall says the memorable quote, part of Apocalypse now directed by Francis Ford Coppola, about Napalm's scent, showing how scents are so remarkable, also in the sad war's context, the "beloved" scent, ironically, reminds of death but also victory and hope one day war is gonna be ended.



Kilgore: Smell that? You smell that?
Lance: What?
Kilgore: Napalm, son. Nothing else in the world smells like that.
[kneels]
Kilgore: I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for 12 hours. When it was all over, I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like [sniffing]
Kilgore: victory. Someday this war's gonna end...


****

Kilgore, interpretado pelo ator Robert Duvall diz a memorável citação sobre o cheiro do Napalm, presente no filme Apocalypse Now dirigido por  Francis Ford Coppola, mostrando como os cheiros são também memoráveis, mesmo em um contexto triste de guerra, o "amado" cheiro, ironicamete, lembra morte mas também vitória e esperança de que um dia a guerra irá acabar.




Kilgore: Você cheirou isso? Você cheiro isso?
Lance: O que?
Kilgore: Napalm, filho. Nada no mundo cheira como isso.
[se ajoelhando]
Kilgore: Eu amo o cheiro do napalm de manhã. Sabe, uma vez uma colina foi bombardeada, por 12 horas. Quando tudo já tinha acabado, eu andei. Nós não encontramos nenhum deles, nem corpo estirado. O cheiro, sabe aquele cheiro de gasolina, na colina toda. Cheirava como isso  [cheirando]

Kilgore: Vitória. Algum dia esta guerra irá acabar...



quote selection by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quote of the Day: Kathleen Turner about CHANEL in the movie "Peggy Sue got Married"


Chanel Fragrant memories in the movie "Peggy Sue Got married"


Peggy Sue, perfomed by actress Kathleen Turner, came back to the past and arrived home . When she met her mother again, she hugged her mother deeply and emotionally and said:


Peggy Sue: Mamma! Oh, Chanel n° 5 always reminded me of home.

Peggy Sue's Mother: Of course, dear. You are at home now.



"This scene is so beautiful and expresses very well the fragrant memories of the past that the perfume and  various scents never will make us forget. Do you wanna to feel the magic of this short scene, yet adorable? Watch Peggy Sue, directed by the renowned Francis Ford Coppola."
 


****

Peggy Sue, interpretada pela atriz Kathleen Turner, volta ao passado e revê sua casa. Quando Peggy Sue encontra sua mãe, ela a abraça muito emocionada e profundamente, e diz:


Peggy Sue: Mamãe! Oh, Chanel n° 5 sempre me faz lembrar de casa.

Mãe da Peggy Sue: Claro, minha querida. Agora você está em casa.


"Essa cena do filme é tão linda, expressa bem as memórias perfumadas do passado que o perfume e os variados cheiros nunca nos fará esquecer. Quer sentir a magia dessa curta cena, porém adorável? Assista Peggy Sue - Seu passado à espera, dirigido pelo renomado Francis Ford Coppola."





Photo edition and quote selection by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os Vencedores/ The Winners: UK Fifi Awards 2010

 



A Fragrance Foundation divulgou a lista dos vencedores do Oscar britânico de Perfumaria, o UK Fifi Awards 2010. A tradicional gigante Estée Lauder e sua parceria com o emergente estilista e empresário de fragrâncias,Tom Ford, confirmam o favoritismo que já foi evidenciado desde a premiação anterior e, a Procter & Gamble supera a Coty em número de prêmios, o que já é esperado já que a Coty costuma ser mais premiado no Fifi Awards que ocorre nos Estados Unidos.

De maneira geral, esses prêmios foram melhores, mais "justos", evitando decepcionar o consumidor mais exigente e que costuma discordar das premiações ocorridas nos USA. Tom Ford já provou o prestígio de sua marca, Marc Jacobs retomou a estética perfumada dos anos 80 com Lola e fez uma colorida e vibrante campanha para a sua nova fragrância, Chanel continua um exemplo atemporal de incontestável prestígio e Paco Rabanne brilhou como barra de ouro ao lançar One Milion. Os destaques especiais para Dolce Gabanna The One, uma fragrância envolvente e facilmente bem aceita pelo público feminino, e o mais merecido ganhador, a perfumaria de nicho, Frederic Malle que tem realizado um trabalho primoroso nesse segmento de perfumes.




The Fragrance Foundation has announced the list of winners from the British "perfumery Oscar", the UK Fifi Awards 2010.The traditional Estée Lauder and its partnership with the emerging fashion designer and fragrances business man, Tom Ford, confirm as preference what has already been seen since the previous awards, Procter & Gamble overcomes Coty in the awards numbers, that is predictable taking into consideration that Coty is used to being more awarded at Fifi Awards which is held in United States.

In a general manner, these UK awards were best selected, are more "fair", avoiding the disappointment of the demanding fragrances consumer that  mostly disagree with the awards given by USA. Tom Ford has proved one more time the prestige of his brand, Marc Jacobs reinterpreted the scented aesthetics from 80's releasing his Lola and making a vibrant and coloured ad campaign, Chanel continues to be a timeless example of excellence and  brand's prestige and Paco Rabanne has shine up as a gold bar with its One Milion. The special highlights for Dolce Gabanna by The One, an enveloping sensual fragrance easily acceptable by the female audience, and the most deserving winner, the nich perfumery, Frederic Malle that has made a valuable work in this perfume business. 




 
Melhor nova fragrância de prestígio/Best new prestige fragrance
For Men – Grey Vetiver (Tom Ford Beauty/Estée Lauder)
For Women – Lola (Marc Jacobs/Coty)


Melhor nova fragrância edição limitada/Best new fragrance in limited edition
For Men – Italian Cypress (Tom Ford Beauty/Estée Lauder)
For Women – Beige (Chanel)


Melhor embalagem em nova fragrância feminina/Best new female fragrance packaging
Unidentified Fragrance Object (Kenzo/LVMH)


Melhor embalagem em nova fragrância masculina/ Best new male fragrance packaging
F by Ferragamo Black (Salvatore Ferragamo)


Melhor fragrância da década em Perfume Shop/The Perfume Shop fragrance of the decade
For women – Coco Mademoiselle (Chanel)
For men – One Million (Paco Rabanne/Puig)


Prêmio  dos leitores da revista "Men's Health"/The Men’s Health readers’ award
Only the Brave (Diesel/L’Oréal)


Prêmio escolha do consumidor "House of Fraser"/House of Fraser people’s choice
For women - D&G Rose The One (Dolce & Gabbana/P&G)
For men – Gucci by Gucci Pour Homme (Gucci/P&G)


Melhor nova fragrância de nicho, suportada pelo Basenotes.net
Best new independent niche fragrance, supported by Basenotes.net
Geranium pour Monsieur (Frédéric Malle) 




Source: http://www.cosmeticsinternational.net/