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quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Perfume your hair/ Perfume seu cabelo


Cabelo cheiroso é tudo de bom!
Para perfumá-lo em grande estilo,você sabia que há sprays de cabelo de algumas famosas fragrâncias os chamados hair mist e/ou hair perfume?

O mist tem uma composição leve, como gotas delicadas de um perfume aromatizante especialmente preparado para não pesar nas madeixas
Melhor que ter o cabelo cheiroso, é ter uma fragrância exclusiva só para ele, com o cheiro de um grande perfume.


Perfumed hair is so good!
To perfume it with a great style have you heard that there are hair mists of famous fragrances
as known as hair perfume?
The mist has a light composition as delicate drops of an aromatizer fragrance specially done to not let the hair heavy.
Better than having a fragrant hair is to have an exclusive fragrance only for your hair scented with the smell of a great perfume.



Thierry Mugler Angel Perfuming Hair Mist

Notas de chocolate e caramelo fazendo sua cabeça,
para o bem ou para o mal
Notes of chocolate and caramel making your hair,
for the evil or the goodness




Tom Ford Black Orchid Luminous Perfume Hair
Notas de orquídea negra e trufas deixam um cheiro
sofisticado e sedutor.

Notes of Black Orchid and truffle let a
sophisticated and alluring scent linger.





Narciso Rodriguez For Her Hair Mist
Notas de rosas se misturam a uma infusão
luxuosa de âmbar e musk.
Notes of roses are mixed to a luxury infusion of
amber and musk.




Viktor & Rolf Flowerbomb Hair Mist
O feminino blend de gentis rosas açucaradas
adornará seu cabelo com estas delicadas flores.
The feminine blend of gentle suggared roses
will adornate your hair with these delicate flowers.





Chanel Coco Mademoiselle

Flores de jasmim e laranjeira com o marcante fundo patchuliano
deixam qualquer cabelo luxuosamente cheiroso.
Flowers of jasmine and orange with the remarkable patchouli let any hair luxuriously fragrant.




Notes&Selection by Cristiane Gonçalves
Photo credits:We Love it.Rights reserved

terça-feira, 29 de setembro de 2009

2009 10 New Fragrances in Focus : SCENTlebrity fragrances / Perfumes de Celebridades





Celebridade/Celebrity: Mariah Carey
Scentlebrity: Forever

Inspirado pelo glamour, a fragrância é um floral que combina notas de neroli, flor de lôtus, tuberosa, gardenia, madeiras exóticas e musk branco.


Inspired by the glamour, the fragrance is a floral that combines notes of neroli, lotus blossom, tuberose, gardenia,exotic woods and white musk.




Celebridade/Celebrity: Christina Aguillera
Scentlebrity: By Night

Inspirado pelo vintage glamour Hollywoodiano, esta fragrância é a versão noturna do floral homônimo da cantora com apelo mais sedutor. Abre notas de mandarina, freesia, abacaxi, rhubarb, flor de pêssego, heliótropo, baunilha, musgo e sândalo.

Inspired by the vintage Hollywoodian glamour, this fragrance is the nocturnal flanker of the homonym floral, now more seductive. It features notes of mandarin, freesia,
pineapple, rhubarb, peach blossom, heliotrope, vanilla, moss and sandalwood.




Celebridade/Celebrity: Kate Moss
Scentlebrity: Vintage

Inspirado pelo próprio estilo fashion e atemporal retrô apreciado pela modelo, Vintage é um sensual e moderno floral oriental com proposta também frutada, combinando notas mandarina, freesia, pimenta rosa, heliótropo, jasmim, flor de amêndoa, tonka bean, baunilha e musk.

Inspired by the fashion and timeless vintage style adored by the model, Vintage is a sensual and modern floral oriental with also a fruity appeal, combining notes of mandarin, freesia, pink pepper, heliotrope, jasmine, almond blossom, tonka bean, vanilla and musk.




Celebridade/Celebrity: Queen Latifah
Scentlebrity: Queen

Inspirado pela própria Queen Latifah, sua força, feminilidade, sensualidade, amor e beleza, valores que toda a mulher gostaria de vestir através de uma fragrância, Queen é o début da rapper e atriz no mercado de perfumes e criado em associação com a Parlux Fragrances. A fragrância é um oriental doce e expressivo carregado em notas de bebida e caramelo e abre bergamota Italiana, Mandarina mediterrânea, tequila dourada, Rosa Baie, Jasmim da noite, conhaque, coriandro marroquino, patchuli da Indonesia, sândalo, baunilha absoluta,tonka absoluta, incenso egípcio e musk.

Inspired by Queen Latifah, her strength, femininity, sensuality, love and beauty, values that any woman would love to wear through a fragrance, Queen is the début of the rapper and actress in perfume market and created in association with Parlux Fragrances. The perfume is a sweet and expressive oriental more carried by notes of beverage and caramel and opens notes of Italian bergamot, Mediterranean mandarin, golden tequilla, Baie rose, Jasmine Noir, cognac, Marrocan coriander, Indonesian patchouli, sandalwood, absolute vanilla, absolute tonka, Egyptian incense and musk.





Celebridade/Celebrity: Paris Hilton
Scentlebrity: Siren

Inspirado pela mitologia das Siren, seres sedutores em forma de sereias e mulheres-pássaro, Siren é o divertido e sensual perfume de Paris Hilton que a fez ter encarnado uma sereia dourada. A fragrância é um floral oriental com notas de mandarina, néctar de pêssego, frangipani, honeysuckle, orquídea noz de coco, lírio d'água, grãos de baunilha, sândalo e musk cremoso.

Inspired by the mythology of Siren, seductive mermaid and bird-women, Siren is the funny and sensual perfume of Paris Hilton, a gold mermaid in her new fragrance ad. The fragrance is a sensual oriental floral with notes of mandarin, peach nectar, frangipani, honeysuckle, coconut orchid, water lily, vanilla beans, sandalwood and creamy musk.





Celebridade/Celebrity: Nelly
Scentlebrity: Apple Bottoms by Nelly

Inspirado para ser feito sob medida para a mulher Apple Bottoms, a linha de roupas do cantor de hip hop Nelly; uma mulher sensual, feminina e bonita que
sabe o poder de suas curvas e seu estilo fashion. A fragrância é um floral
sedutor com notas cítricas, peônia,rosa, noz de coco, sândalo, âmber, musk e flores de macieira.

Inspired to be made sur mesure to Apple Bottoms woman , the clothing line of the hip hop singer Nelly; a sensual, feminine and beautiful woman who know the power of her curves and fashion style. The fragrance is a seductive floral with notes of citrus, peony, rose, coconut, sandalwood, amber, musk and apple blossoms.





Celebridade/Celebrity: Reese Witherspoon
Scentlebrity: Avon in Bloom

Inspirado para ser o primeiro perfume assinado pela embaixatriz da Avon, a talentosa Reese Witherspoon, In Bloom é um floral romântico e sensual que retoma as memórias da infância da atriz, principalmente na nota de magnólia, e também o momento radiante na vida da atriz, sempre in Bloom, bem sucedida e feliz. Notas: Pêssego da Geórgia, notas verdes, folhas de chá, gardenia estrelada, magnólia e jasmim da noite, madeira de cashmere, florais hipnóticos e cristais de madeira ambarada.

Inspired to be the first signature fragrance of the Avon Ambassador Reese Witherspoon, In Bloom is the romantic and sensual fragrance that captures remarkable childhood memories of the actress, mainly in the note of magnolia, and also evokes the radiant moment of Reese's life, happy and successfull. Notes: Georgia peach, crisp greens, tea loves, star gardenia, magnolia, night-blooming jasmine, cashmere woods, hypnotic florals and amber wood crystals.




Celebridade/Celebrity: Halle Berry
Scentlebrity: Halle

Inspirado em vários traços de Halle Berry como o amor pela natureza, a sensualidade e exótica beleza e o discreto glamour, Halle é a primeira fragrância da consagrada atriz. Um amadeirado oriental com notas de bergamota, figo, flor de pêra, figo, freesia, hibisco, ultra mimosa, sândalo, madeira drift, musk cashmere, olíbano e âmbar sensual.

Inspired by various traces of Halle Berry like the love for the nature, the sensuality and exotic beauty and the subtle glamour,
Halle is the debut's fragrance of the acclaimed actress, a woody oriental with notes of bergamot, fig, pear blossom, fig, freesia, hibiscus, ultra mimosa, sandalwood, driftwood, cashmere musk, olibanum and sensual amber.




Celebridade/Celebrity: Avril Lavigne
Scentlebrity: Black Star

Inspirada também para ser a primeira fragrância da cantora, ídola de vários adolescentes que apreciam o lado dark de Avril Lavigne. Para atingir o jovem target, Black Star é um floral frutal com notas de hibisco rosa, ameixa preta com chocolate negro, o doce lado noir da cantora.

Inspired also to be the first fragrance of the singer, idol of various teens who enjoy her dark style. To target young consumer audience,
Black Star is a fruity floral with notes of pink hibiscus, black plum and dark chocolate, the sweet noir side of the Avril.





Celebridade/Celebrity: Jessica Simpson
Scentlebrity: Fancy Love

Inspirado no amor e romance tão característicos na personalidade e vida da cantora, Fancy Love é a própria face romântica de Jessica Simpson, um floral delicadamente sensual que abre notas de flor de pêssego, bergamota especiada, champanhe, flor de lôtus, peônia, plumeria, rosa, âmbar, madeiras e patchuli.

Inspired by the love and romance, so natural in the personality and life of the singer, Fancy Love is the own romantic face of Jessica Simpson, a delicate sensual floral that features peach blossom, spicy bergamot, champagne, lotus blossom, peony, plumeria, rose, amber, blonde woods and patchouli.



All fragrances are not available in Brazil yet, but can be found overseas.
Notes&Selection by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: All brands mentioned.

Perfume da Rosa Negra está florescendo.../ Perfume da Rosa Negra is rising...







Assim como cada flor tem sua particularidade em um diverso e belo jardim, a Primavera nos trópicos será celebrada com elegantes fragrâncias de nicho, únicas em seu segmento. Floresça para esta perfumaria, nesta série imperdível especialmente feita para celebrar a beleza da estação das flores e da perfumaria feita com Arte e exclusividade.
Este é o nosso convite florido para o nosso leitor querido.
Você, florescendo conosco em breve!
Um abraço, Cris


As well as each flower has its special feature in a diverse and gorgeous garden, the Spring in tropics is going to be celebrated with elegant niche fragrances, unique in their segment. Bloom for this perfumery, in this must-read series specially written to praise the flowes season and the perfumery made with Art and exclusivity.
This is our flowery invitation to our dear readers.
You, blooming with us soon!
A hug, Cris






Slides & Notes by Cristiane Gonçalves. Divulgação/Advertisment - Niche perfumes for a high-end Spring invitation. Spring Series Coming soon

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Part 2 - Top 10 Perfumes com 10 Top Models brasileiros(as) / Parte 2 - Top 10 Perfumes with 10 Brazilian Top Models

Cinema Yves Saint Laurent YSL Perfume da Rosa Negra Michelle Alves top model
Yves Saint Laurent Cinéma & Michelle Alves


Michelle Alves
incorpora o espírito sofisticado YSL, o seu estilista preferido e em Cinéma é a estrela de cinema que encanta todos os homens ao redor. A fragrância tem bastante personalidade para noites glamurosas, com um floral quente e adocicado embalado pelas notas marcantes de jasmin sambac, baunilha e benjoim.
Notas: Clementina, flor de amêndoa, ciclâmen, amarillis, jasmim sambac, peônia, âmbar, musk branco, baunilha francesa e benjoim.

Michelle Alves evokes the sophisticated spirit of YSL, her favorite fashion designer and in Cinéma she enchantes all men around her as a movie star. The fragrance has a strong personality for glamourous nights, with a warm and sweet floral highlighted by notes of jasmine sambac, vanilla and benzoin.
Notes: Clementine, Almond blossom, cyclamen, amaryllis, sambac jasmine, peony, amber, white musk, French Vanilla and benzoin.



Dolce & Gabbana Light Blue for women Perfume da Rosa Negra Daniela Lopes top model

Dolce & Gabbana Light Blue for women & Daniela Lopes


A delicada beleza de Daniela Lopes, de leve aura igualmente inesquecível é a cara do clássico moderno D&G Light Blue. O maravilhoso blend tem a sublime energia e frescor italiano em um floral frutal diferenciado com raras notas de bluebells e bambu.
Notas: Maça, Cedro Siliciliano, bluebells, jasmim, rosa branca, bambu, madeira de cedro, âmbar e musk.

The delicate beauty of Daniela Lopes, a light aura also unforgettable is the face of the modern classic D&G Light Blue. The wonderful blend has the sublime energy and freshness from Italy in a distinguishable fruity floral with rare notes of bluebells and bamboo.
Notes: Apple, Sicilian Cedar, bluebells, jasmine, white rose, bamboo, cedarwood, amber and musk.


Echo Woman Davidoff for women Perfume da Rosa Negra Liliane Ferrarezi top model

Davidoff Echo Woman & Liliane Ferrarezi


Liliane Ferrarezi é a adorável face cujo coração é a própria fragrância, aberto à uma vida cor de rosa, cheia de emoções.Echo woman tem a leveza de clássicos Davidoffianos como Cool water, mas em uma diferente interpretação levemente doce de notas frutais e florais que lembram um gentil acorde pink e branco ambarado. Agradabilíssimo dentro desta categoria, basta sentir profundamente este "Echo".
Notas: frutas roxas, grappa, iris, osmanthus, musk branco, folhas de violeta e âmbar.

Liliane Ferrarezi is the adorable face whose heart is the fragrance, open to a rosy life filled by emotions. Echo woman has the lightness of Davidoff(ian) classics such as Cool water, however here in a different interpretation slightly based on the sweetness of fruity and floral nuances that remind of a gentle white ambery pink accord. Very pleasant in its category, just feel deeply this "Echo".
Notes: Berries, grape, iris, osmanthus, white musk, violet leaves and amber.



Versace Man Perfume da Rosa Negra top model Bruno Santos

Versace Man & Bruno Santos



Bruno Santos tem no forte, auto-confiante e ousado olhar a marca de Versace Man, uma fragrância masculina com viril blend bem marcado por nota de tabaco e toques apimentados, ainda mais envolventes com a elegante e sensual base amadeirada.
Excelente para homens mais maduros que apreciam fragrâncias mais marcantes e noturnas.
Notas: bergamota, néroli, açafrão, cardamono, pimenta negra, folhas de tabaco,âmbar, lábdano e Casmir

Bruno Santos has in his strong, self-confident and daring glance the trace of Versace Man, a male fragrance featuring a virile blend well highlighted by tobacco note and peppery touches, more appealing with the elegant and sensual woody base.
Excellent option for more mature men who appreciate more remarkable and nocturnal fragrances.

Notes: bergamot, neroli, saffron, cardamon, black pepper, tobacco leaves, amber, labdanum and casimira.



Guerlain Homme Rene Castrucci top model perfume da rosa negra

Guerlain Homme & René Castrucci


A beleza felina de René Castrucci é o apelo certeiro para revelar o animal existente em cada homem. A selvagem sedução que, em Guerlain Homme, combina frescor e elegância com o evocativo blend verde refrescante e adocicado com entrada de mojito bem açucarado que, posteriormente é reforçado pela notas de menta, gerânio e vetiver.
Notas: Bergamota, Lima, mojito, perlagônio, chá verde, menta, gerânio, Rhubarb,vetiver, cedro, rum e cana-de açucar.

The feline beauty of René Castrucci is the right sex appeal to reveal the animal in each man. The wild seduction combines in Guerlain Homme freshness and elegance with the evocative refreshing green sweet blend with the start of the suggared mojito note that later is reinforced by notes of mint, geranium and vetiver.
Notes: Bergamot, Lime, mojito, pelargonium, green tea, mint, geranium, Rhubarb, vetiver, cedar, rum and and sugar cane.



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Notes&Selection by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: All brands as linked.

domingo, 27 de setembro de 2009

Part 1 - Top 10 Perfumes com 10 Top Models brasileiros(as) / Parte 1 - Top 10 Perfumes with 10 Brazilian Top Models

Perfume is beautiful
Brazil is beautiful
They are beautiful and Brazilian top models, pubs of
beautiful fragrances

Enjoy Perfume da Rosa Negra beautiful selection
with Top 10 Perfumes with 10 Brazilian Top Models
divided in 2 "catwalks" posts.
and fragrance yourself, beautifully.


Viktor & Rolf Eau de Mega perfume da rosa negra top model Raquel Zimmermann

Viktor & Rolf Eau Mega & Raquel Zimmermann


A Übertopmodel Raquel Zimmermann encarna uma deusa grega no universo V&R, a superheroína, magnificamente dourada. A fragrância, com lançamento oficial previsto para Outubro é fresco, com destaque especial para os acordes verdes e aquosos frutais de folhas de violeta, limão e pêra.
Notas: notas verdes, manjericão, folhas de violeta, pêra, pêonia, jasmim, limão, cedro, cashmere, sândalo e musk branco.

The Übermodel Raquel Zimmermann performs a Greek Goddess in the universe V&R, the super-heroin, magnifically in gold. Officially the fragrance will be released in October and features a fresh scent, specially highlighted in its green and fruity aqueous accords of violet leaves, lemon and pear.
Notes: green notes, basil, violet leaves, pear, peony, jasmine, lemon, cedar, cashmere, sandalwood and white musk.



Dolce & Gabbana The One for women perfume da rosa negra top model Gisele Bündchen

Dolce & Gabbana The One for Women & Gisele Bünchen


Gisele Bündchen arrasa e é um fenômeno de marketing. Uma das tops favoritas de D&G, ela evoca a mulher que é The one: única, poderosa e auto-confiante. A fragrância é um floral equilibrado com agradáveis nuances abaunilhadas e orientais, versátil para o dia a dia, sexy e elegante na medida certa.
Notas: Mandarina, bergamota, Litchia, pêssego, jasmim, lírio, muguet, ameixa, vetiver, baunilha, âmbar e musk
.

Gisele Bündchen rocks and she is a marketing phenomen. One of the fav tops of D&G, she evokes the woman who is The One : unique, powerful and self-confident. The fragrance is a balanced floral with pleasant vanilic and oriental nuances, versatile for the day by day, sexy and elegant sur mesure.
Notes: Mandarin, bergamot, Litchi, peach, jasmine, lily, muguet, plum, vetiver, vanilla, amber and musk.




Dior Pure Poison perfume da rosa negra top model Leticia Birkheuer

Dior Pure Poison & Letícia Birkheuer


Letícia Birkheuer inspira uma mulher jovial, bela e dócil mas que pode ser muito elegante, sensual e misteriosa. As duas faces da Top Model em Dior Pure Poison, um floral branco especiado bem feminino e de espírito rebelde, com início mais intoxicante: Mais adocicado na gardenia e sintético no jasmim. Tende a ficar mais agradável ao chegar à base abaunilhada, atalcada.
Notas: Bergamota da Calábria, Jasmim, Laranja, flor de laranjeira, gardenia, sândalo e musk branco.

Letícia Birkheuer inspires a young, beautiful and docile woman but who can be also elegant, alluring and mysterious. The two faces of the Top model in Dior Pure Poison, a spicy white floral very feminine and with rebel spirit. It has a intoxicating start: sweeter featuring gardenia, more synthetic with jasmine. It tends to be more pleasant when reaching the vanilla-powdery base.
Notes: Calabrian bergamot, jasmine, sweet orange, orange blossom, gardenia, sandalwood and white musk.



Versace Crystal Noir perfume da rosa negra top model Isabeli Fontana

Versace Crystal Noir & Isabeli Fontana


Isabeli Fontana é uma das modelos mais sensuais do Brasil com seus olhos cintilantes como um cristal e, nesta fragrância, ela tem alguns homens ao seu lado com o seu cheiro sensual. Versace Crystal Noir é um floral bem sofisticado e marcante e quem brilha ao lado dela é a gardenia que reina como uma jóia.
Notas: Gardênia, peônia, flor de laranjeira, âmbar, sândalo e musk.

Isabeli Fontana is one of the most sensual top models in Brazil with her bright eyes like a crystal and, in this fragrance, she has some men indulged by her sensual scent. Crystal Noir is a remarkable and sophisticated floral and what shines is the gardenia that reigns like a jewel.
Notes: Gardenia, peony, orange blossom, amber, sandalwood and musk.



Hermes Eau des Merveilles perfume da rosa negra top model jeisa chiminazzo

Hermès Eau de Merveilles & Jeisa Chiminazzo


Jeisa Chiminazzo tem um estilo jovem, descontraído, naturalmente belo como sua própria beleza. Em Hermès Eau de Merveilles, um amadeirado fresco, ela encarna esta espontaneidade com as faíscas alaranjadas semelhantes aos deliciosos acordes de laranja desta fragrância. Uma composição, com pirâmide invertida, com uma sofisticada entrada de madeiras finas e uma base levemente incensada especiada, igualmente vibrante com o frescor cítrico.
Notas: Carvalho, cedro, vetiver, bálsamo Perviano, acordes ambarados cinzentos, limão Italiano, Laranja sevilhana, incenso elemi e pimenta rosa.

Jeisa Chiminazzo has a young, spontaneous and naturally beautiful style as her own beauty. In Eau de Merveilles, a fresh woody scent, she performs this naturalness with the orange sparks similar to the delicious orange accords of orange in the perfume. A composition with inverted olfactory pyramid, with a sophisticated start of fine woods and a slight incense-spicy base, equally vibrant with the citrus freshness.
Notes: Oak, cedar, vetiver, Pervian balm, grey amber accords, Italian lemon, Seville orange, elemi and pink pepper.



Notes&Selection by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: All brands as linked.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perfume Review: Amor Amor Tentation for women, Cacharel

Perfume Review Perfume da Rosa Negra Amor Amor Tentation Cacharel fragrance

Amor que ao ser imaginativamente cheirado à procura de um sedutor amor, traz mais amor e, agora, muito mais sedução, paixão, tentação; desta forma, muito de repente, lá está Amor Amor Tentation, assim duplicada e tentadora, intensificada e sentida expressão do amor e do desejo como um feitiço que chega ao olfato para uma misteriosa e intensa sensação, de dupla intensidade, de envolvente emoção, uma arrebatadora perfumada perdição.


Perfume Review Perfume da Rosa Negra Amor Amor Tentation Cacharel fragrance


Cacharel Amor Amor Tentation (2008) dá continuidade à saga Amor Amor que, neste flanker vem como um oriental amadeirado cheio de sex appeal e carregado nas madeiras e nas resinas e, embora seja agradável e sensual, não é tão inesquecível como o tradicional lançado em 2003 que conquistou muitos amores e catalisou muitas poesias movidas por românticos sonhos transitórios entre a vida adulta e a juvenil que tanto afloram em determinado momento da vida. Na tentadora versão, as doces paixões nascem abruptamente com perspectiva mais de prazer que de romantismo e, no lugar do cheiro sensualmente envolvente e, igualmente inocente de Amor Amor, Tentation é muito mais insinuante incentivando os amantes a um flerte mais experiente, movido pelo magnetismo imediato e o desejo iminente.



A fragrância tem um início rapidamente fresco que evoca o que seria um frescor enfeitiçador que, começa como algo brevemente leve como "olhar um homem e ver a possibilidade de atraí-lo" mas já mostrando uma fragrância que tem uma personalidade marcante e, ao mesmo tempo, capaz de cativar neste jogo de sedução; um cheiro floral cítrico sinuoso de tangerina que misturada à feminilidade do jasmin, o exotismo da flor de Tiaré e uma abordagem mais adocicada que se antecipa é o ponto olfativo exato no qual olhares se cruzam, com a leveza e a intensa beleza de uma mulher deslumbrante e cheia de intenções. Mais tarde, a fragrância começa a mostrar melhor tom sobre tom de acordes florais com madeiras, âmbar e baunilha. O despertar das flores não lembra o clássico cheiro de jasmin e, neste caso, a flor de Tiaré que tem uma marca muito forte e apelativa se destaca neste blend exótico e quente que cria um fundo escuro levemente balsâmico - comercialmente pungente com menos tons florais e muito mais tons orientais, sugerindo sempre esta aura de misteriosa tentação.



Perfume Review Perfume da Rosa Negra Amor Amor Tentation Cacharel fragrance



Na base, Amor Amor Tentation é bem comfortável, ainda que apelativo com a doçura abaunilhada. Embora seja uma fragrância agradável, do ponto de vista comparativo e olfativo, Amor Amor é muito mais interessante porque mostra uma bela coerência no mix entre o frescor e o calor, o romantismo e a sedução e, para um floral frutal, família olfativa que tem sido banalizada com uma mistura de sucos enjoativos, Amor Amor conseguiu elevar-se na perfumaria com sua composição bem recebida pelas mulheres femininas, joviais e sedutoras que adoram celebrar o flerte e entregar-se ao amor. Já em Amor Amor Tentation, o apelo da composição é reforçar muito mais a pungência sedutora da base sem esta bela sutileza dos extremos que há em Amor Amor
que ainda é uma fragrância especial e inimitável.



Amor Amor Tentation é assim: prazeroso desejo na mais bem premeditada sensualidade quando os olhos se encontram e o cheiro parece ter se tornado uma chama aquecendo os corpos dos amantes, incendiando os seus pensamentos com a vontade de sentir o calor do próprio amor nos braços do outro, não o divertido e cheio de fantasias românticas, mas obviamente o consumador de desejos que é tentador como olhares misteriosos e intensos beijos.


Versão avaliada: Eau de Parfum
Poder de fixação: 7 a 8 horas
Drydown: oriental amadeirado
Sillage: médio
Notas: Hera, tangerina, Flor de Tiaré, jasmim, baunilha, cedro Chinês, âmbar e notas especiadas

Perfumista: Honorine Blanc










Candie Payne - I Wish I Could Have Loved You More
COOL Soundtrack for Cacharel Amor Amor Tentation





(English version)




Love* that, when is imaginatively smelt in the search of a seductive Love, brings more Love and, now, much more seduction, passion and temptation ; in this way, unexpectedly, there is Amor Amor Tentation, like this , in pair and attractive, intense and felt as an expression of love and desire as a bewitchery that reaches the olfaction for a mysterious and passionate sensation, doubly profound, of inviting emotion, an extraordinary enticement.


Cacharel Amor Amor Tentation (2008) continues the saga of Amor Amor that, in this flanker comes as an oriental woody with more sex appeal and carried in woods and resins and, even though have a sensual and pleasant scent, is not so unforgettable as the traditional version released in 2003 , which won many lovers and catalysed many poetries moved by romantic dreams transitory between the adult life and the juvenile one which awake in certain moment of life. In that tempting version, sweet passions were born in a way that is not unexpected and with a perspective of providing more pleasure than romanticism and, in the place of the scent sensually attractive and, equally innocent of Amor Amor, Tentation is much more suggestive for seduction, motivating lovers to an experience flirtation moved by the immediate magnetism and the imminent desire.


The fragrance has a very fast fresh start that evokes what it would be named as a bewitching freshness that, beginning like something briefly light as " look at a man and see the possibility of attract him" but already showing that is the fragrance has a remarkable personality and, at the same time, able to capture man in this seduction game; a sinuous citrusy-floral opening of mandarin orange that is blended to the femininity of the jasmine, the exoticism of Tiare flower and a sweeter approach that is anticipated is the exact olfactory point in which the lover's glances are crossed, with the lightness and the intense beauty of a desirable and enticing woman, full of intentions. Later, the fragrance starts to show ton under ton of floral accords with woods, amber and vanilla. The blooming of flowers doesn't remind of the classic scent of jasmine and, in this case, the Tiare flower has a strong and appealing presence that is highlighted in this exotic and warm blend that creates a dark bottom slightly balsamic - commercially pungent with less floral nuances and much more oriental overtones, suggesting always an aura of mysterious temptation.


In the base, Amor Amor Tentation has a comfort scent, yet appealing with the sweetness of vanilla. Even though be an agreeable fragrance, under the comparative and olfactory point of view, Amor Amor is much more interesting because, with all its scented progress, shows a gorgeous coeherency in the mix between the freshness and the warmth, the romanticism and the seduction and, for a floral fruity perfume, an olfactory family that has been banalized with the mix of tasteless juices, Amor Amor could be elevated in the perfumery with its composition , very welcome by feminine, young and seductive women who love celebrating the flirtation and give themselves to the Love. On the other hand, Amor Amor Tentation has a composition whose appeal is to reinforce much more the seductive pungency in the base without the beautiful subtleness in fragrance extremes that has in Amor Amor still a special and difficult to imitate fragrance.


Thus, Amor Amor Tentation is : pleasurable desire in the most "full of intention" sensuality when eyes' meet other's eyes and the scent seems to have become a flame warming lover's bodies, burning their thoughts with the will of feeling the warmth of the Love in the other's arms, not the funny one and full of romantic fantasies, but obviously that which is consumated by desires , which is tempting such mysterious glances and intense kisses.


Evaluated version: Eau de Parfum
Long-lasting time: 7 to 8 hours
Drydown: oriental woody
Sillage: medium
Notes: Ivy, orange mandarin, Tiare Flower, jasmine, vanilla, Chinese Cedar, amber and spices
Perfumer:Honorine Blanc


* Love means Amor in portuguese




Perfume Review by copyright Cristiane Gonçalves for perfume da Rosa Negra.
Photo credits: Cacharel
Videos: A courtesy of Youtube

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pascal Rolland,Parfum D'Interdits:The Portrait of a Fragrance Entrepreneur/Pascal Rolland,Parfum D'Interdits:Retrato de um empreendedor de fragrâncias

Parte de O ano da França no Brasil por Perfume da Rosa Negra
Part of The year of the France in Brazil by Perfume da Rosa Negra




Absolument Absinthe, a fragrance of Parfum D'interdits
led by Pascal Rolland.
Now his exclusive business portrait at Perfume da Rosa Negra



Pascal Rolland is the owner of Parfum D'Interdits, his French perfume house, globally in growth after the release of Absolutment Absinthe fragrance, named as the forbidden perfume whose inspiration was based by the scented treasure of Absinthe, banned in France for more than 80 years and revived in 1999 when Pascal Rolland ahead his Liquoristerie de Provence, had it legally in the production of the absinthe liquours Versinthe.

Both companies could join the artisan craft of distillation and art in scents and aromas so valued by the executive who has a determination profile to grow his business recreating the art of perfumery with expertise and passion. His fragrance is a soft blend composed by various prestige essences, including absinthe and cannabis perfectly combined to an appealing clear and sensual skin fragrance.

Because of his passionate attitude and risks in opening a new fragrance business, evoking the treasure of absinthe for his first perfume release, and his business project to praise the craft of perfumery,
Pascal is our portrait of a Fragrance Entrepreneur now celebrating with us the year of France in Brazil.

Thanks for your interview, Pascal. Perfume da Rosa Negra wishes Parfum D'Interdits new entrepreneurship vibes and great business achievements.

Fragrant greetings to all of you,
Cristiane



Pascal Rolland, Owner and President of Parfum D'Interdits

a fragrance entrepreneur portrait *

*(Article, versions English/Portuguese)



Company name, vision and mission

The company name is Parfum D'Interdits. We are dedicated to produce rare and authentic perfumes. The first one we produced was Absolument Absinthe because our company is also producing an absinthe liquour you can find all information on Versinthe.net
What is important to us is to be a real artisan perfumery recreating the days of haute parfumerie by producing ourselves some of the absolutes such as absinthe. We also want to share our passion for fragrances. This way we recently developed the concept of the perfume palette in order to give the possibility to anybody to build its own fragrance. Perfume should be art and not just marketing.


Personal business profile and Professional & Education Background

I am graduated from a French high school in Paris called ESLSCA and specialised in International Marketing. I worked for 15 years in a big French spirit group called Pernod Ricard, a company to produce fine spirits from Provence then I established my own business by creating with Marc Villacèque who is a specialist in perfumery from Grasse. We were the first to make absinthe becoming it legal again in France after a ban of 84 years. Versinthe is our absinthe name and the company is called Liquoristerie de Provence.

I shared the passion of essences and perfumes with Marc who led us to produce Absolument Absinthe in 2006. The company has been recently awarded the title of "Company of Living Heritage" by the French Government.





Briefing to start your fragrance business

The reason to start producing perfume was that I was disappointed with all new launches of perfumes by the big companies.

I thought that the business was not enough concerned with fragrances and their quality but more with the marketing. The perfumes were sold by people who wanted to make money out of it and they were not producers.

Since I had distilling pots able to produce essences and a famous specialist from Grasse working with us I wanted to develop perfumes I would like and I have respect for.


Essential points to join the perfume industry as entrepreneur

I got involved with perfume making for two reasons: one was inspiration and the other frustration. I was inspired when distilling absinthe. The aromas of the various plants as they macerate are captivating and unforgettable. The mix of aromas made me want to bottle the scent and not just the absinthe.

The frustration came from the massive launches of new perfumes by the big cosmetic and fashion groups. The spirit in the new perfumes seemed to be aimed entirely at marketing and profit while the art of perfumery, of essences, seemed to be lost.

I was already producing my liqueurs from tanks with a special history in perfume. They were tanks used to distill the essence of rose for Chanel nº 5. My partner was a reputed nose from Grasse, so I had all the elements to make a perfume that came from the old spirit of perfumery - a perfume that I could respect.





How you define your product

Aa perfume was born in the modern alchemy, a distinguishable blend of the world's mythical essences. Notably, "La Fee Verte", the legendary Green Fairy found in Absinth with the mystery of cannabis. To compose this artful fragrance, we blend more than 51 high quality essences, bring an allurement on skin with the combination of floral and amber notes and vegetal and wood aromas. My product also expresses a personal perfume, the real personality in fragrance with a fragrant aura of luminosity, sensuality, also clean and deep, skillfully blended to meet the artisan craft of the perfumery.


How you define your distinguishable business among the competitors

What distinguishes us from most other perfumes on the market is our passion for perfume making. What excites us is perfumes and scents, and the art of making perfume, not stars and famous people marketing yet another product. We want to talk about the product and the producer.

As one of the few real perfume makers in France, we feel it essential to pass along our skills and share our passioin of making perfume. A passion for plants and for scents, and for the art of distilling, when combined with the exact science of blending, allow us to experience absolute moments of alchemy. It is these moments that we wish to share with you.

The creativity involved in the discovery of a new fragrance allows the perfumer to tap into his artistic talents. He then can crafts poetic composition of fragrances which when encountered, can play with the emotions and the imagination.

To be in contact with nature's raw material, to discover their qualities, refine them and then to use our skills and intuition to blend them - this our craft.

This why we created the perfume palette that we will allow the public not only to create its own perfume, but also to better understanding of our art, and to share in our culture and alchemical moments of this singular craft of perfumer.





Company strategy and brand strategy to grow your company

Our strategy for growth is based on developing unique concepts and using innovative packaging, such as our 3 ml refillable "squeezes" or the Aa massage candles or even the perfume palette.

We continue to develop a small but international market with very select distribution in concept boutiques who want to distinguish themselves from the crowd. We pride ourselves on having close relationships with the boutiques and shops and thus are able to launch new promotions effectively, in a hands on style rather than the mass market campaigns.






Strategies to broad the range of your brand

Original ideas and creativity are what expand our palette, rather than developing copy cat products.




Potential and major markets and reasons on focusing growth on them

We are focused on all european markets, South and North America plus far and Middle East. These are the main markets and being a niche product we must focus on large markets.


Your definition of a fragrance entrepreneur

A fragrance entrepreneur has a real passion for essences and fragrances. He/She should have the the ability to turn dreams into reality and sensation in fragrances.




Main learnings taken in the perfume industry

The principal thing that I have learned through making perfume is the idea of "perfection" and an outstanding perfume requires perfection. In a top of the line perfume, the smallest details carry importance, and all needs to be conceived and executed perfectly. Be it in the ingredients, in the formulas, in the brand name, in the packaging and in all the marketing that surrounds the perfume, each component demands perfection, all which makes an exquisite perfume perhaps the most difficult thing to create.


Main challenge of a fragrance entrepreneur

The main challenge of a fragrance entrepreneur is to produce a real new fragrance of high quality. I think that I have already achieved with Absolument Absinthe the challenge of producing an unisex skin perfume using absinthe and cannabis together with 49 other essences. Skin perfume is for me a new trend towards authentic, complex and refined perfumes that difer to the personality and needs of each individual. This calls for novely, more elegant fragrances, a new generation names "Skin perfumes" which combines with the wearer's own chemistry.


Absolument Absinthe will become unique on every different skin this is what happen frequently with perfumes but with Aa is really changing a lot proposing them an unique fragrance. It is amazing to see how this fragrance please so many people in so many different countries.

A new challenge would be produce the most sensual and powerful perfume a little like of Jean Baptiste Grenouille in the book Das Parfum from Patrick Süskind.




A company/perfume house/brand that can be Parfums D'Interdit model

I think that Guerlain Jicky was really innovative and daring. In 1889, Jicky broke the traditional perfume making methods: It is no longer imitating nature, but just like a jewel, creating new emotions by combining existing essences. It is the first modern perfume and took some time for women to adopt Jicky.

Actually, men were the first ones to wear it, thus a subtle perfume with no gender division.



Your leadership inspiration(some personality of the business or some leadership model of other field)

My inspiration comes from Marcel Pagnol, a Provence French writer when he said:

"Toul le monde savait que c'était impossible il es venu un imbécile qui ne le savait pas et qui l'a fait!"

"Everybody knew that it was impossible
he became an idiot that didn't know that
and did it!"




Pascal Rolland is Owner of Parfum D'Interdits and a Fragrance entrepreneur. Passionate for the perfumery of high quality valuing its traditional roots, Pascal Rolland and the perfumer Marc Villacèque created Absolument Absinthe, evoking the beauty of this mythical compound. Absolument Absinthe information can be found via internet at http://www.absolument.net/


Cristiane Gonçalves has also a broad general culture and multilinguistic background and a solid experience and expertise in Management and Human Resources, acquired in top-levels companies such as Johnson & Johnson, IBM and Unilever. She loves being a "fragrance entrepreneur hunter" and envisioned this original business portrait in her perfume blog to value emerging perfume industry professionals taken by an outstanding entrepreneurship spirit. If you are interested in contacting her for major Business, Perfumery and Fragrance Editorial Issues, she may be contacted at cris.perfumedarosanegra@gmail.com




(Portuguese Version)


Pascal Rolland é o proprietário de Parfum D'Interdits, sua perfumaria francesa globalmente em crescimento após o lançamento Absolument Absinthe fragrance também chamada como o perfume proibido cuja inspiração foi baseada no tesouro perfumado Absinto, banido na França por mais de 80 anos e reavivado em 1999 por Pascal Rolland à frente de sua empresa Liquoristerie de Provence, que conseguiu a legalidade da matéria na produção de licores de Absinto Versinthe.

Ambas as companhias puderam unir a arte da destilação em cheiros e aromas, tão valorizada pelo executivo que tem um perfil de determinação para o crescimento de seu negócio recriando a arte da perfumaria com expertise e paixão. Sua fragrância é um leve blend composto por essências de prestígio, incluindo absinto e canabis combinadas perfeitamente para dar à pele um cheiro clean e sensual.

Por causa de sua atitude apaixonante e os riscos tomados em abrir um negócio de fragrâncias, evocando o tesouro do absinto pela primeira vez no seu lançamento em perfume e pelo projeto de negócios para valorizar a verdadeira arte da perfumaria, Pascal Rolland é o nosso retrato de um empreendedor de fragrâncias,agora celebrando conosco o Ano da França no Brasil.


Obrigada pela entrevista, Pascal. Perfume da Rosa Negra deseja à Parfum D'Interdits novas vibrações empreendedoras e grandes resultados no negócio.

Saudações perfumadas a todos,
Cristiane,



Nome da Cia, visão e missão

O nome da Cia é Parfum D´'interdits. Nós nos dedicamos a produzir autênticos e raros perfumes. O primeiro foi Absolument Absinthe porque nossa empresa está produzindo também o licor de absinto cuja informação vocês podem encontrar no Versinthe.net
O que é importante para nós é ser uma verdadeira perfumaria artesã recriando os dias da haute parfumerie produzindo nós mesmos os absolutos como o absinto. Nós também queremos compartilhar nossa paixão por fragrâncias. Desta forma nós desenvolvemos recentemente o conceito de palette de perfumes de forma a dar uma possibilidade para qualquer um construir sua própria fragrância. Perfume deveria ser arte e não somente marketing.


Perfil pessoal de negócios e Background Profissional e Educacional

Eu sou graduado pela escola francesa ESLSCA de Paris e me especializei em Marketing internacional. Eu trabalhei 15 anos para um grande grupo francês dedicado aos Spirits que se chama Pernod Ricard, uma Cia para produzir estes produtos finos da Provence; então eu me estabilizei com meu próprio negócio criando com Marc Villacèque que é especialista em perfumaria em Grasse. Nós fomos os primeiros a fazer com que o Absinto se tornasse legal novamente na França depois de ser banido por 84 anos. Versinthe é o nome do nosso Absinto e a cia é chamada Liquoristerie de Provence.

Eu compartilhei minha paixão por essências e perfumes com Marc que nos liderou a produzir Absolument Absinthe em 2006. A Cia tem sido recentemente premiada com o título de "Company of Living Heritage" pelo governo Francês.


Briefing para iniciar seu negócio de fragrâncias

A razão pela qual comecei a produzir perfume foi que eu estava decepcionado com os novos lançamentos de perfumes pelas grandes Cias.

Eu pensei que o negócio não estava suficientemente preocupado com as fragrâncias e sua qualidade, mas mais com o marketing. Os perfumes foram vendidos por pessoas que queriam fazer dinheiro fora disso e não era produtores.

Desde que eu tinha destilado aromas em contâiners que eram capazes de produzir essências e um famoso especialista de Grasse trabalhando conosco eu queria desenvolver perfumes que eu poderia gostar e que eu tinha respeito por.



Pontos essenciais para unir-se à indústria de perfumes como um empreendedor

Eu me envolvi com a criação de fragrâncias por duas razões: uma foi inspiração e outra frustração. Eu fui inspirado quando destilava absinto. Os aromas de várias plantas quando macerados são cativantes e inesquecíveis. O mix de aromas fez com que eu queresse engarrafar o cheiro e não somente o absinto.

A frustração veio dos lançamentos massivos de novas fragrâncias pelas grandes empresas de cosméticos e moda. O espírito em novos perfumes parecia almejar completamente o marketing e o lucro enquanto que a arte da perfumaria, de essências, parecia ter sido perdido.

Eu já estava produzindo meus licores de tanques com com uma história especial em perfumaria. Eles eram tanques usados para destilar a essência de rosa para Chanel nº 5. Meu partner era um reputado perfumista de Grasse, então eu tinha todos os elementos para fazer um perfume que viesse do velho espírito da perfumaria - um perfume que eu poderia respeitar.



Como você define o seu produto

Perfume Aa nasceu da moderna alquimia, um blend diferenciado no mundo mítico das essências. Notavelmente, "La Fee Verte", o legendário Green Fairy encontrado no Absinto com o mistério da canabis. Para compor esta fragrância cheia de arte, Aa traz uma sensualidade na pele com a combinação de notas florais e ambaradas com vegetais e amadeiradas. Meu produto também expressa um perfume bem pessoal, a real personalidade na fragrância com uma aura perfumada de luminosidade, sensualidade e também clean e profunda, habilidosamente misturada para encontrar a verdadeira arte mestre da perfumaria.


Como você define o seu negócio diferenciado entre os competidores

O que diferencia nós da maioria de outros perfumes no mercado é nossa paixão por fazer perfumes. O que nos excita são fragrâncias e cheiros e a arte da perfumaria, não estrelas e pessoas famosas em marketing ainda outro produto. Nós queremos conversar sobre o produto e quem o produz.

Como um dos poucos que fazem perfumes de verdade na França, nós sentimos que isso é essencial para transmitir nossas habilidades e compartilhar nossa paixão em fazer perfumes. Uma paixão por plantas e por cheiros, e para a arte da distilação, quando combinada com a ciência exata de misturar, permite a nos vivenciar momentos absolutos de alquimia. Estes momentos que desejamos compartilhar com vocês.

A criatividade envolvida na descoberta de novas fragrâncias permite que o perfumista produzida de forma brilhante com seus talentos artísticos. Então ele pode fazer com suas mãos composições poéticas que quando confrontadas podem brincar com as emoções e a imaginação.

Para estar em contato com a natureza da matéria prima, para descobrir suas qualidades, refiná-las e, então, usar nossos conhecimentos e intuição para misturá-las - este é a nossa habilidade artística.

Isso explica porque nós criamos uma palette de perfume que permitiremos que o público não somente crie seu próprio perfume, mas também entenda melhor nossa arte e, compartilhe em nossa cultura e momentos de alquimia a singularidade da habilidade do perfumista.


Estratégia da Cia e da marca para crescer o seu negócio

Nossa estratégia para crescimento está baseado em desenvolver conceitos únicos e usar embalagens inovadoras, como por exemplo os "squeezes" refiláveis de 3 ml ou as velas de massagem Aa ou a palette de perfume.

Nós continuamos desenvolvendo um mercado pequeno mas internacional com uma distribuição muito seletiva em boutiques de conceito que querem se distinguir da multidão. Nós nos orgulhamos em ter relações próximas com as boutiques e lojas, e logo somos capazes de oferecer novas promoções efetivas, em um estilo mais autônomo do que as campanhas de marketing em massa.


Estratégias para aumentar a linha de sua marca

Idéias originais e criatividade são o que expande nossa palette, melhor do que desenvolver produtos copy cat (produtos que reproduzem outras idéias e comportamentos já abordados).


Grandes e potenciais mercados e razões para o foco do crescimento

Nós estamos focados em todos os mercados europeus, América do Norte e América do Sul e, mais tarde, Oriente Médio. Estes são os principais mercados e sendo um produto de nicho, nós devemos focar em mercados grandes.


Sua definição de um empreendedor de perfume

Um empreendedor de perfume tem a paixão real por essências e fragrâncias. Ele(a) deve ter a habilidade de fazer com que seus sonhos sejam transformados em realidade e sensação em fragrâncias.

Principais aprendizados na indústria de perfumes

A principal coisa que eu tenho aprendido em fazer fragrância é a idéia de "perfeição" e um perfume excepcionial requer perfeição. No topo da linha de perfume, os pequenos detalhes carregam importância e todas as necessidades para serem relizadas e executadas perfeitamente. Seja em ingredientes, em fórmulas, no nome da marca, na embalagem e em todo o marketing que gira em torno do perfume, cada componente demanda perfeição. Tudo que faz um perfume incrível talvez seja a coisa mais difícil a criar.


Principal desafio de um empreendedor de perfume

O principal desafio de um empreendedor de perfume é produzir uma fragrância real de alta qualidade. Eu penso que eu já atingi com Absolument absinthe o desafio de produzir uma fragrância unisex com cheiro de pele usando absinto e canabis juntos com 49 essências. O perfume de pele é para mim uma nova tendência na direção de perfumes autênticos, complexos e refinados que diferenciam a personalidade e que precisam de cada indivíduo. Este chamado por inovação, mais elegante em fragrâncias, uma nova geração de nomes "Skin perfumes" que combina com a própria química de cada consumidor.


Absolument Absinthe se tornará único em cada diferente pele que é o que acontece frequentemente com o Aa que está realmente mudando bastante propondo uma cheiro único. É incrível ver como esta fragrância agrada tantas pessoas em tantos países diferentes.

O novo desafio poderia ser produzir o mais sensual e poderoso perfume, um pouco como Jean Baptiste Grenouille no livro O Perfume de Patrick Süskind.


Empresa/ casa de fragrância/marca que pode ser o modelo de Parfums D'Interdit

Eu acho que Guerlain Jicky foi realmente inovador e ousado. Em 1889, Jicky quebrou o perfume tradicional fazendo novos métodos: Não mais imitando a natureza, mas como uma jóia, criando novas emoções através da combinação de essências. É o primeiro perfume moderno e levou tempo para as mulheres adotarem Jicky.

Na verdade, homens foram os primeiros a usar isso, logo um perfume sutil com nenhuma divisão de gênero.


Liderança que o inspira

Minha inspiração vem de Marcel Pagnol, um escritor francês provenciano quando ele disse:

"Toul le monde savait que c'était impossible il es venu un imbécile qui ne le savait pas et qui l'a fait!"

"Todo mundo sabia que era impossível
ele se tornou um imbecil que não sabia disso
e o fez!"



Pascal Rolland é proprietário de Parfum D'Interdits e é um empreendedor de fragrâncias. Apaixonado por perfumaria de alta qualidade que valoriza as raízes tradicionais, Pascal Rolland e o especialista em perfumaria de Grasse Marc Villacèque criaram Absolument Absinthe, evocando a beleza de uma dos componentes mais mítidos e que havia sido proibido na França durante anos. Informações sobre Absolument Absinthe podem ser encontradas via internet no http://www.absolument.net/


Cristiane Gonçalves tem também uma extensa cultura geral, um background multilinguístico e uma sólida experiência em Management e Recursos Humanos adquirida em Cias de nível top como Johnson & Johnson, IBM and Unilever. Ela adora ser uma "Hunter de empreendedores de perfumes" e teve a visão deste portrait original de negócio em seu blog de perfumes para valorizar profissionais da indústria de perfumes tomados por um espírito excepcional de empreendedorismo. Se você está interessado (a) em contatá-la para assuntos de negócio, perfumaria e editorial de perfumes, ela pode ser contatada no cris.perfumedarosanegra@gmail.com


Interview by Cristiane Gonçalves for Articles Series " The portrait of the Fragrance Entrepreneur"
. Copyrighted for Part of The year of the France in Brazil by Perfume da Rosa Negra
Photo credits: Parfum D'Interdits. Rights reserved, approved for noncomercial publication at PRN.