Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Scented Insights: Oliban (Frankincense)

(only in English)

Scented Insights are fragrant intuitive fragments by Cris Rosa Negra. Short Insightful quotes all of a sudden moved by my passionate inspiration. Read it, smell it and be guided by your imagination! Perfumery is absolutely insightful.





"Oliban is my luxuriant resin for sacred sins"

(Scented insights: Oliban, Cris Rosa Negra's quote)

Quote by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: Oliban by Alibaba.com. All rights reserved.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Scented Insights: Tobacco + Vanilla

(only in English)

Scented Insights are fragrant intuitive fragments by Cris Rosa Negra. Short Insightful quotes all of a sudden moved by my passionate inspiration. Read it, smell it and be guided by your imagination! Perfumery is absolutely insightful.





"Tobacco+vanilla is an exciting combination. It is like to join a sexy man and a sweet woman in a breathtaking one-night stand after a Cuban Salsa dance."

(Scented insights: Tobacco + Vanilla, Cris Rosa Negra's quote)




Quote by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: Art Painting Salsa Dancers byJennifer Goldberger
. All rights reserved.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seu perfume é valioso e luxuoso?/ Is your fragrance valuable and luxurious?



Uma das principais autoridades em pesquisa em Global Brand Value, a BrandZTop divulgou o seu quarto relatório anual 2009 com o ranking das 100 marcas globais mais valiosas. Um material precioso para os que olham o mundo corporativo de negócios e o mercado consumidor com muita atenção, principalmente valorizando o quão poderoso pode ser uma marca e ter o nome agregado à ela. Não há dúvidas, uma marca é um patrimônio multimilionário para qualquer empresa.


Além dos ranking das 100+, o relatório apresenta o valor das marcas por segmento, apresentando na edição o cobiçado mercado do luxo, emplacado por renomadas marcas como Hermès, Chanel e Louis Vuitton. Veja o cenário:





Top 10 Luxury Brands 2009
BrandZTop


Nenhuma surpresa neste ranking, principalmente olhando o valor destas marcas na categoria de perfumes e considerado as top 5 Hermès, Gucci, Chanel, Cartier e Prada que estão em constante evolução. Jean Claude Ellena, mestre de perfumaria na Hermès é imbatível. Gucci e a renovação trazida por Frida Gianini, Chanel e o eterno poder perfumado de clássicos como Chanel n. 5, agora reapresentado com a publicidade da pub Audrey Tatou e perfumistas excepcionais como Jacques Polge e Christopher Sheldrake e Prada e seus lançamentos Infusion com a retomada da clássica íris. Somente Cartier mantém-se mais conservadora, mas fascinou muitos fãs com Délices de Cartier e uma abordagem jovem madura em um mix de cerejas geladas.


Falar sobre o que é luxo é muito relativo porque nem tudo que reluz é luxo, mas em geral, luxo é espírito ultrasofisticado, poder e riqueza de ter e poder ter, de ser e poder ser luxuoso de forma atemporal, integrando os valores destas marcas e tendo um comportamento igualmente refinado. Isso é refletido na marca de uma forma muito simples, logo o luxo é como a fumaça de um perfume, ele simplesmente existe de maneira natural e é único, de difícil definição mas facilmente evidenciado se é luxo ou não. Basta sentir usar um dos melhores
Hermès, Gucci, Chanel, Cartier ou Prada , não há como negar, eles incorporam um aura de bom gosto.

BrandZTop disponível no site oficial


(English version)


One of the main authorities in Global Brand Value research, the BrandZTop has published its 4th annual report 2009 featuring the ranking of the 100 most global valuable brands. A precious material for those who look at the corporate business world and consumer market with considerable attention, mainly valuing how powerful may be a brand and have a name associated to it. There is no doubt, a brand is a multimillionaire heritage for any company.


More than the ranking top 100+, the report presents the value brand by segment, presenting in the edition the coveted luxury market of brands such as Hermès, Chanel and Louis Vuitton. See the top 10 luxury brands:





Top 10 Luxury Brands 2009
BrandZTop. All rights reserved.



There is no surprise in this ranking, mainly looking at the brand value with the eyes on perfumes category and taking into account a top 5 as Hermès, Gucci, Chanel, Cartier and Prada that are always in evolution. Jean Claude Ellena, master of the perfumery is magnificent. Gucci and the fragrance renewal by Frida Gianini, Chanel and the eternal power of classics as Chanel n. 5, now readvertised with the ad performed by the pub Audrey Tatou and having as outstanding perfumers Jacques Polge and Christopher Sheldrake and Prada and its Infusion releases with the approach of the classic iris. Only Cartier has kept some conservative position on fragrances, but fascinated many fans when released Délices de Cartier with a mature youthful approach on a mix with lovely iced cherries.


Talking about what luxury is is very relative because all is not gold that glitters , but in general, luxury is an extreme sophistication, power and wealth of owing and and be able to own, of being and be able to be pure luxury in a timeless way, integrating all values of these brands and having equally refined behavior. This is reflected on the brand in a very simple way, hence luxury is like the smoke of the fragrance, it simply exists in a very natural manner and is unique, hard to define but easily evident if is luxurious or not. Only feel the scent of one of the best
Hermès, Gucci, Chanel, Cartier or Prada , it is impossible to deny : they really incorporate the good taste aura.

BrandZTop available at the official site.


Review by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Prada Photo. All credits to Prada.com
Table Brand Z Top luxury brands. All credits to BrandZ.

domingo, 26 de julho de 2009

10 Kits com Perfumes Brasileiros para o Dia dos Pais/ 10 Brazilian Perfume Sets for the Father's Day

Água de Cheiro lança Campanha Dia dos Pais
Água de Cheiro launches Father's Day campaign
Visit(a) Hot Site



No segundo domingo de Agosto celebramos o dia dos Pais no Brasil e as empresas de beleza e perfumaria do país se lançam ao mercado para abocanhar seus lucros com a venda de seus kits com fragrâncias. O dia dos Pais, como toda a celebração é um dia extremamente comercial para a perfumaria brasileira, inclusive para as marcas nacionais que apresentam estratégias de marketing como o posicionamento de produtos no trade a preparação do mix do kit especialmente para fidelizar o público masculino e, principalmente o feminino que acaba por ser o grande formador de opinião e responsável em grande parte pela finalização da venda, afinal, os presenteados são os pais.


É comum também ver uma identidade visual diferenciada na campanha e pontos de venda com novas fragrâncias exclusivas, novas embalagens e novos apelos emocionais que acirram a concorrência entre as empresas além de propiciar a revendedoras e/ou lojistas novo material de trabalho sobre o qual eles são bem preparados para atender o público. Basta imaginar que, para os casos de vendas diretas porta a porta como Natura, Racco, etc, há reuniões entre as(os)gestoras(es) líderes de venda por campo e suas respectivas consultoras, todas recebendo kits especiais e sendo bem orientadas para as vendas.


Ações como estas vão além da importância de uma tradicional celebração, elas acabam por si só abrindo espaço para a conquista de novos consumidores e uma maior fidelização da marca, principalmente em uma área na qual as mulheres ainda respondem muito mais pela compra de perfumes. Como todo ato consumista é um ato também visual, os kits especiais para dias festivos importantes como o Dia dos Pais dão uma nova roupagem à fragrância, levando o consumidor para fora do anonimato regular de consumo. Olhar um bonito kit com fragrância e desejá-lo para si próprio ou para presente é uma forma de antecipar a própria celebração, o quão especial pode ser presentear um grande homem, um grande pai.


Confira a seleção do PRN com 10 Kits para o Dias dos Pais
sugeridos para 5 diferentes tipos de homem



PARA HOMENS SEDUTORES




Natura Homem Cromo, Natura

Kit com 1 Deo Colônia ,1 Desodorante Spray, 1 caixa de presente e 1 etiqueta exclusivas

Fragrância amadeirada sensual com notas cacau, couro, lima e basílico






Compulsion Aphrodisiac, Racco

Kit com 1 Deo Colônia, 2 Sabonetes em barra e 1 sacola exclusiva

Fragrância oriental e amadeirado com notas de jasmin, ylang-ylang, anis, cravo, pimenta, âmbar, cedro, almíscar, benjoim, lábdano e baunilha



PARA HOMENS ESPORTIVOS




Galbe, O Boticário

Kit com 1 Deo Colônia, 1 Desodorante Antitranspirante Roll-on, 1 Sabonete em barra e 1 boné discreto e elegante

Fragrância fresca e aromática com notas de limão, lavanda, alecrim, gerânio, sálvia, folhas de violeta, sândalo, musk e incenso elemi




Abyssal, Jequiti

Kit com 1 Deo Colônia, 1 Desodorante Spray e 1 embalagem de presente especial

Fragrância fresca e enérgica com notas verdes, pimenta e lima



PARA HOMENS SOFISTICADOS




Essencial para o homem, Natura

Kit com 1 Eau de Parfum, 1 embalagem em papel cartão resistente e 1 etiqueta adesiva exclusiva

Fragrância fresca e amadeirada com notas verdes, noz-moscada, gerânio, cedro e sândalo




Urban Code
, L'acqua di Fiori

Kit com 1 Deo Colônia, 1 Desodorante Antitranspirante Aerosol e 1 Nécessaire

Fragrância fresca amadeirada com notas de bergamota, canela, gengibre, musk branco, sândalo, âmbar e madeiras sensuais




PARA HOMENS CLÁSSICOS




Sr N, Natura

Kit com 1 Deo Colônia, 2 sabonetes em barra, 1 caixa envelope presente e 1 etiqueta adesiva exclusiva

Fragrância fresca e misteriosa com notas de lavanda, limão, cedro, patchuli e baunilha






Mirror Man, Água de Cheiro

Kit com 1 Deo Colônia, 1 Desodorante Spray e 1 Sabonete em barra

Fragrância fresca aromática com notas de pomelo, estragão, gerânio e noz-moscada




PARA HOMENS MODERNOS




Malbec, O Boticário

Kit com 1 Deo Colônia, 1 Balm pós Barba, 1 Sabonete em barra e 1 kit de acessórios para vinhos

Fragrância amadeirada com notas de lima da pérsia, cassis, folhas de violeta, bergamota, limão, mandarina, cardamono, pimenta, folhas de cedro, olíbano, cedro da Virgínia, patchuli, living Malbec, musk, musgo, âmbar e benjoim.



Sugestão especial Perfume da Rosa Negra
Um perfume ultramoderno que vale por um Kit





O Boticário lança o seu mais novo perfume parte de sua "Reserva Especial", Barolo Um refinado e moderno amadeirado com toques gourmands, florais e vínicos com nota head space Barolo inspirada nos vinhos da região Italiana de Piemonte.
Ainda que a Cia não tenha lançado um kit especial para este lançamento, Barolo é um perfume ultramoderno que vale por um kit.


Em breve resenha de O Boticário Barolo no blog.
Esteja aqui neste grande novo lançamento!

Boas compras perfumadas!


Vote Perfume da Rosa Negra
Prazo final : 11 de Agosto
Melhor blog - categoria Variedades Profissional




(English Version)




In the second Sunday of August, we are going to celebrate in Brazil the Father's Day and the beauty and perfume companies from the country have released in the market fragrances sets in order to increase its sales and profit. The Father's Day as any celebration is an extremely commercial day for the Perfumery , including for the national brands which present marketing strategies such as new position of products in the trade to the preparation of the mix in the set, specially in order to make the male customers loyal and, mainly, the female one that is the big opinion makersin beauty purchases and, most time, responsible by the conclusion of the sale, finally who get the gifts are the fathers.


It is natural to create a distinct visual identity in the campaign and sales counters with new exclusive fragrances, new packagings and new emotional brand appeals which make competitive the battle among companies moreover provide saleswomen/men and store owners a new material of work about they are better prepared to deal with the customers. Just imagine, some cases of direct sales door to door like Natura, Racco, etc, those situations in which there are meetings between sales leaders by field/area and their respective consultants , all of them receiving special sets and have some orientation about sales.


Actions like that are beyond any traditional celebration, they also open space to the conquer of new markets and huge loyalty to the brand, mainly in one segment where women still are the big fragrance consumers. As any consumer act is also a visual act, the special fragrance sets give a new face to the fragrance purchase .Looking at a beautiful set and wish it for you or as a gift is a way of anticipating the celebration, so especial to give a gift to a great man, a great father.


Take a look at the special PRN's selection with 10 Sets for the Father's Day for 5 differents types of man


FOR SEDUCTIVE MEN


Natura Homem Cromo, Natura

Set with 1 Cologne, 1 Spray Deodorant, 1 Exclusive Gift Box and label

Sensual woody fragrance with notes of cocoa, leather, lime and basilic


Compulsion Aphrodisiac, Racco

Set with 1 Cologne, 2 Soap bar and 1 Exclusive sac

Oriental woody fragrance with jasmine,ylang-ylang, anis, carnation, pepper, amber, cedar, musk, benzoin, labdanum and vanilla



FOR SPORT MEN


Galbe, O Boticário

Set with 1 Cologne, 1 Roll-on Deodorant, 1 Soap Bar and 1 elegant cap

Fresh and aromatic fragrance with notes of lemon, lavender, rosemary, geranium, sage, violet leaves, sandalwood, musk and incense elemi


Abyssal, Jequiti

Set with 1 Cologne, 1 Spray Deodorant and 1 Special gift packaging

Fresh and energic fragrance with green notes, pepper and lime




FOR SOPHISTICATED MEN


Essencial para o homem, Natura

Set with 1 Eau de Parfum, 1 paper packaging and 1 exclusive label

Fresh and woody fragrance with green notes, nutmeg, geranium, cedar and sandalwood


Urban Code, L'acqua di Fiori

Set with 1 Cologne, 1 Spray Deodorant and 1 Necessaire

Fresh and woody fragrance with notes of bergamot, cinamon, ginger, white musk, sandalwood, amber and sensual woods


FOR CLASSIC MEN


Sr N, Natura

Set with 1 Cologne, 2 Soap bars, 1 Exclusive Box Gift and 1 label

Fresh and mysterious fragrance with notes of lavender, lemon, cedar, patchouli and vanilla


Mirror Man, Água de Cheiro

Set with 1 Cologne, 1 Spray Deodorant and 1 Soap bar

Fresh and aromatic fragrance with notes of grapefruit, geranium and nutmeg


FOR MODERN MEN

Malbec, O Boticário

Set with 1 Cologne, 1 Balm post Shave, 1 Soap bar and 1 set of wine accessories


Woody fragrance with notes of Persia lemon, cassis, violet flowers, bergamot, lemon, mandarin, cardamon, pepper, cedar leaves, olibanum, Virginian cedar, patchouli, living Malbec, musk, oakmoss, amber and benzoin


Special suggestion Perfume da Rosa Negra
A ultramodern fragrance that worth as a kit


Boticário releases its new fragrance , part of its "Grand Reserve", Barolo . A refined and modern woody with gourmand, floral and wine touches featuring the head space note Barolo inspired by the wine in the Italian Region of Piemonte.
Even though the Cia has not released a special set for this release, Barolo is an ultramodern perfume that worth as a set.


Soon Review of O Boticário Barolo at blog.
Stay here in this great national launch!



Good fragrant Shopping!



Vote Perfume da Rosa Negra
deadline: August, 11th
Best Blog - Variedades category professional






Special perfume selection by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: AD Photo Água de Cheiro Father's Day Campaign by Água de Cheiro
Photo Credits: Perfume bottles all photo rights reserved to each photo company owner. Sites links above.

sábado, 25 de julho de 2009

Perfume Review: Emporio Armani Diamonds for Women, Giorgio Armani


Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds for Women
& Beyonce.


Ninguém tem dúvidas que desde que a cantora Beyoncé Knowles iniciou sua carreira solo, ela se tornou absolutamente uma máquina de fazer dinheiro. Diva global da música, dona de uma belíssimo soprano e musa black beauty, ela está no topo das paradas com seus hits românticos e dançantes. Além de ter brilhado na sétima arte com filmes como A pantera cor de rosa e Dreamgirls, ser casada com o rapper Jay-Z um dos maiores produtores da cena Rap/Hip Hop americana e ter ingressado com sua mãe Tina Knowles na cena fashion com a marca House of Dereon, agora Beyoncé é face de fragrância para Giorgio Armani estrelando a publicidade de Emporio Armani Diamonds for Women e cantando o clássico Diamonds are the best girl's friend. Beyoncé é uma artista diamante com cara de mina de ouro e só faltará ela lançar sua própria celebrity fragrance.





Beyonce & Diamonds (Macy, NYC 2007)


A preciosa verdade da propaganda desta fragrância é confirmar que os diamantes são os melhores amigos de uma garota se referindo a Emporio Diamonds. Colocando esta analogia em um plano maior de relação, o perfume é o melhor amigo de uma mulher como expressão de personalidade, vaidade, bem-estar e beleza. Assim como Beyoncé brilha no palco, totalmente glamourosa, a sensação de apoderar-se de um perfume e deixar ele se apoderar da pele e dos sentidos é definitivamente glamourosa para o ego de qualquer mulher. Perfume é como um diamante, uma jóia cobiçada e amigável


Emporio Diamonds for women combina bem com Beyoncé como face porque me faz lembrar de uma faceta bem especial da cantora: o seu lado boneca. Embora ela trabalhe duro, ela já assumiu em entrevistas que tem um lado manhoso, meigo, mimado
e, embora eu não goste de estampar estigmas em fragrâncias, olfativamente este perfume é para bonecas.







É um perfume delicado e jovial com um toque ambarado abaunilhado sedoso no drydown.
Bastante linear na evolução Emporio Armani Diamonds abre notas de frutas vermelhas bem dosadas e não tão sintéticas. Há um cheiro mais "mulher" na fragrância por conta do bouquet floral envolvido nas frutas, logo as rosas são bem adocicadas e bem misturadas para formar este gourmand floral. Por um momento breve, a fragrância traz à minha memória o perfume Guerlain Insolence e as nuances doces e adictas da framboesa, acompanhando o mesmo estilo deste tipo de perfume: notas vermelhas com flores e base amadeirada e/ou balsâmica. A fragrância foi criada por Thierry Wasser na época em que ele ainda não era perfumista In-house da Guerlain e leva notas de lichia, framboesa, freesia, lírio do vale, cedro, patchuli, vetiver e baunilha.


Como dito pelo release do lançamento, Emporio Diamonds for Women é "acessível, um diamante em suas mãos
". Neste sentido e, sendo uma mistura gourmand e floral com um apelo olfativo relacionado a dois grandes amores das mulheres: frutas vermelhas em perfumes e rosas como presente, a fragrância se torna um potencial amigo para as mulheres.







(English version)


Anyone knows that, since the singer Beyoncé Knowles started her solo career, she absolutely has become a money machine. Music global diva, owner of a beautiful soprano voice and black beauty muse, she is at the parade top with her romantic and dancing hits. More than having shining in the 7th Art with movies like The Pink Panther and Dreamgirls, she is married with the rapper Jay-Z one of the biggest producers in the Rap/Hip Hop American Scenery, started with her mother Tina Knowles a new fashion business: the brand House of Dereon, now Beyoncé is face for the new fragrance for Giorgio Armani staring the advertisement of Emporio Armani Diamonds for Women and singing the classic song Diamonds are the best girl's friend. Beyoncé is one Diamond Artist who seems a goldmine and now just will be pending her probable future celebrity fragrance.


The precious truth of the fragrance publicity is to confirm the fact that diamonds are the best girl's friend refering to Emporio Diamonds. Considering this concept in a higher level of relation, the perfume is the best girl's friend as an expression of her personality, vanity, wellness and beauty. As well Beyoncé shines on the stage, totally glamourous, the sensation of dominating the perfume and let it dominate the skin and all senses is definitely glamourous for the ego of any woman. Perfume is like a diamond, a coveted and friendly jewel.


Emporio Diamonds for women fits very well to Beyoncé as scent's spokemodel because reminds me of a very special facet of her: her doll lady style. Although she works hard, she assumed in some interviews that she has a sweet, kind and is pampered as a doll woman and even though I don't like to
use some preconceived ideas on fragrances, olfactively this perfume is for kind doll ladies.


It is delicate and youthful with a soft ambery vanillic touch in the drydown.
Very linear in evolution Emporio Armani Diamonds features notes of berries, well blended and not very synthetical scented. There is a scent more "woman", not girlish in the fragrance because the feminine floral bouquet is well mixed to these fruits, hence roses are sweet and associated in a delicate way to compose this floral gourmand. During some moment, the perfume brings briefly to my memory Guerlain Insolence and the sweet and addictive nuances of raspberry following the same style of this type of perfume: red berries fruits notes with flowers and woody and/or subtle balsamic base. The fragrance was created by Thierry Wasser when he was not yet the Guerlain In-house perfumer and has notes of lychee, raspberry, freesia, lily of the valley, cedarwood, patchouli, vetiver and vanilla.


As said in its release, Emporio Diamonds for Women is "accessible, a diamond on your hands"
. Considering this meaning and the mixture of gourmand and floral scents with the olfactive appeal of two big loves of women: red fruits in fragrances and roses as gift, the fragrance becomes a potential friend for ladies.



Fragrance Review by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits Emporio Diamonds for her Ads by Giorgio Armany Beauty.
Photo credits/rights Fragrance release at Macy (Photo by Evan Agostini/Getty Images Entertainment) Source: Zimbio

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Perfume Review: Emporio Armani Diamonds for Men, Giorgio Armani


Emporio Armani Diamons for Men at Perfume da Rosa Negra



Esta semana participei de uma pesquisa muito interessante para futuras linhas de body care e perfumes. Durante um período determinado, fiquei pensando sem nenhum direito à pausa em conceitos e imagens sobre novos produtos que eram colocados diante de meus olhos. Foi um ótimo momento reflexivo que, pela primeira vez no ano, fez com que eu me sensibilizasse com a indústria de perfumes e de beleza em geral. Pelo menos, no meu papel de consumidora exigente, vi que não é tão fácil estar do outro lado divagando em um brainstorming de idéias e criando para milhares de pessoas que podem fazer com que seu produto se torne um fiasco. Como é complicado ser criativo, ainda que seja um maravilhoso exercício para os neurônios, criar imagens e conceitos asssociados a um produto do qual é esperado um sucesso é uma grande cobrança, principalmente em um mercado de oportunidades mas também saturado com idéias repetitivas e que tem acionistas cada vez mais sedentos por uma fatia maior no mercado.


Depois deste exercício cerebral tão excitante, decidi experimentar as duas fragrâncias de Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds que têm como faces a überstar Beyoncé Knowles e o cute boy Josh Hartnett e, por causa da pesquisa já me mostrei bastante tolerante caso identificasse bijouterias ao invés de jóias olfativas. Embora minha expectativa com relação às fragrâncias era um misto de esperança por algo mais genial e comformismo caso não fosse identificado nada além de mais uma fragrância sem gosto apurado, no final tive uma agradável surpresa. Neste post, falarei sobre a versão masculina e, no próximo, discorro sobre a feminina.





Sexy Sr. Hartnett. Delicioso como uma barra de cacau? *
Sexy Mr. Hartnett. Delicious as a cocoa bar? *


Como o marketing é a propaganda do negócio, antes de borrifar a versão masculina, lembrei-me o quanto é difícil resistir ao belo Josh Hartnett . Gastei alguns segundos do meu corrido tempo o imaginando como um diamante da melhor qualidade e fazendo jus ao apelo da fragrância: "Fascinante, magnético, carismático, ele irradia uma aura única, natural e autoconfiante. Seus olhos estão fixos nele. Ele é um diamante, feito para brilhar, difícil de resistir". Desde o filme Pearl Harbor, tenho uma queda especial por ele e, embora, ele não me transmita a imagem de um diamante que, para mim, é muito mais Marylin Monroe e um de seus ricos e elegantes affairs, ainda assim eu não posso resistí-lo. De fato, assistir Josh faz com que eu me sinta tão entusiasmada pela presença dele assim como as mulheres do ad spot
ficam... e-n-l-o-u-q-u-e-c-i-d-a-s.





Emporio Armani Diamonds for Men, Giorgio Armani
Frasco Diamante, Diamond Flacon


Emporio Diamonds for men foi criado pelo perfumista Jacques Cavallier e tem acordes trabalhados a partir dos adjetivos deste homem diamante. Magnético com a entrada de bergamota italiana e pimenta Szechuan gerando a luminosidade e a eletricidade na primeira mirada (e cheirada). Posteriormente, a fascinação orquestrada pelo cedro, cacau e âmbar e o carisma das notas de vetiver e madeira de gaiac. Na prática, há uma diferença imensa entre a fita olfativa e o perfume na pele e, parte do sucesso da fragrância é realmente não resistí-la e borrifá-la na pele. Na fita, o perfume supervaloriza o frescor apimentado, enquanto que na pele ele é instantâneo, veloz e, então, a fragrância é quente e sedutora supervalorizando as deliciosas notas de cacau e madeira de gaiac. Um cheiro mais linear e moderadamente denso, um amadeirado doce, levemente resinoso e amargo com delicadas nuances esfumaçadas que, por um bom período, eu pensei que fossem de um doce tabaco perfumado com cacau.


Embora não haja ricas oscilações olfativas na fragrância e a fixação tenha uma média de 6-7 horas, Emporio Armani Diamonds for Men tem a nota adicta de cacau que é benéfica para o nariz de qualquer mulher e/ou homem que só deseja é fitar os olhos de um homem perfumado e meter o nariz em seu pescoço como se pudesse também mordê-lo. Além disso, há na fragrância uma base muito sensual e elegante que é a madeira de gaiac, a mesma que colabora com o doce oriental aroma de Armani Code Masculino e a leve sedução do acorde balsâmico. Com esta configuração olfativa e após conhecer a fragrância, acredito que este Giorgio Armani promete pegar as mulheres mais pela imagem de sucesso da publicidade que, de certa forma, é mais viciante e é como correr atrás de um bonito ídolo . Por isso, a idéia de diamante é mais projetada no homem que esperamos ser tão fascinante e caro como uma jóia e que tenha esta doce atração provocada pelas notas de cacau e madeiras. O dócil sonho de ter o homem perfeito assim como o mais precioso diamante.






No próximo post,
Beyoncé Knowles e Emporio Armani Diamonds for Women...
Não perca! Os perfumes são os melhores amigos...






(English version)


This week I participated in a very interesting survey for future body care and fragrances line. During about a determinated timing and non stop right I was thinking of concepts and images about new products that were placed in front of my eyes. It was a such excellent reflection moment that made me be much more sensitive about the perfume and beauty industry. At least, in my demanding consumer role, through this situation I would realize one more time that it is not easy to be in the other side brainstorming ideas to create a product for millions of people, avoiding that this product be a new disaster. How is complicated to be creative even if creativeness is a wonderful exercise for the brain; creating images and concepts associated to some potential release and know how the success of the final result is highly expected, mainly in an opportunities' market that is also oversaturated by repetitive ideas and has more stakeholders pressure targeting a bigger part of the market share.


After this exciting brain exercise I decided to sample two Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds fragrances which have as scent spokesmodels the überstar Beyoncé Knowles and the cute boy Josh Hartnett . Because of the survey I was in a type of "tolerant mood" if I identified cheap bijoux instead of expensive olfactive jewels. Although my expectation related to the fragrances was a mix of hope for something incredible and a resignment if I smelt one more tasteless fragrance, at the end I had a good surprise. In this post, I am going to tell you about the male version and next one about the women's fragrance.


As the marketing is the soul of the business, after sampling Emporio Armani Diamonds for Men, I reminded of how is impossible to resist the handsome actor Josh Hartnett , I spent some seconds of my rushing time imagining he is a diamond of high quality and is aligned to the fragrance appeal: "Fascinating, magnetic, charismatic, irradiates an unique aura, natural and self confident. Your eyes are on him. He is a diamond, made to shine, hard to resist". Since the Pearl Harbor movie, I have a special crush on him and even though he is not the very real image of diamong I have on my mind that is, much more related to Marylin Monroe and one of her rich and elegant affairs, I still cannot resist him. Indeed, watching him make me feel really exciting by his handsome presence as well the womens' ad spot feel... c-o-m-p-l-e-t-e-l-y m-a-d.


Emporio Diamonds for men was created by perfumer Jacques Cavallier and has accords arranged from some adjectives used to describe this Diamond man. Magnetic with the start of Italian bergamot and Szechuan pepper provoking a luminosity and electricity at first sight( and sniff). Later, the fascination caused by cedar, cocoa and amber and the charism of vetiver and gaiac wood. In practical way, there is a huge difference between the olfactive strip and the fragrance on skin and, part of the fragrance's success is really don't resist the scent and spray it. On strip, the fragrance overvalues the peppery freshness while on the skin the perfume is instantaneous, fast and then, the smell is warm and seductive overvaluing the notes of cocoa and gaiac wood. A fragrance that is more linear and moderately dense, a sweet woodsy-scent, slightly resinous and bitter with subtle smoky nuances that during a considerable time I thought it was about a fragrant sweet tobacco with cocoa.


Although there are not rich olfactory oscillations in the fragrance and the longlasting power has an average of 6-7 hours, Emporio Armani Diamonds for Men has an addictive note of cocoa that is benefic for the nose of any woman and/or man who wishes to stare a fragrant man and put the nose on his neck until bite him. Moreover there is a very sensual and elegant base that is the gaiac wood, the same note which collaborates to the sweet oriental scent of Armani Code for men and the light seduction of the balsamic accord. With this fragrance breakdown and after knowing the fragrance, I think that Giorgio Armani promises to catch the women attention much more by the image of success in this advertisement which is, in certain way, addictive and is like to run to a beautiful idol . Hence the idea of diamond is much more projected on the man we wait he be so fascinating and expensive as a jewel and has the sweet attraction provoked by the notes of cocoa and woods. The sweet dream of having a perfect man as well as a precious diamond.




In the next post,
Beyoncé Knowles and Emporio Armani Diamonds for Women...
Don't lose it ! The perfumes are the best friends...



Perfume Review by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Photo credits: Emporio Diamonds for men ads by Giorgio Armani / Josh Hartnett.
Josh Hartnett photo * this image is not part of the ad, for post purposes only. Source: Towleroad

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Perfume & Business : Lojas Chanel em breve no Brasil / Chanel counters soon in Brazil





Eu e você, residentes em território brasileiro, loucos por perfumes e alucinados pelas fragrâncias da Chanel sabemos muito bem o que é entrar em uma das perfumarias espalhadas pelo país e perceber que não tem disponível aquele querido Coco Mademoiselle ou Allure na prateleira. Já faz um tempo razoável que há problemas sérios de distribuição de Chanel no Brasil que, embora agora estão sob responsabilidade exclusiva da distribuidora Neutrolab, ainda aguardamos com esperança que tudo se regularize. A boa notícia é que os sofrimentos estão com os dias contados e teremos Chanel em várias lojas no Brasil.


A grandiosa marca de luxo retorna ao país e estará acessível em um número maior de estabelecimentos contato que as futuras lojas de luxo aceitem os critérios para disposição dos produtos, o que inclui oferecer uma estrutura de qualidade alinhado às regras da maison. Segundo notícia do Jornal Valor Econômico, teremos duas lojas Chanel em breve no Rio e em São Paulo nos já esperados pontos de luxo nas capitais, respectivamente, Shopping Leblon e o Shopping Iguatemi. Rio de Janeiro partirá na frente e terá sua Chanel store em Setembro e em São Paulo a previsão e localidade definitiva ainda estão sob negociação. Entretanto, a Neutrolab anuncia que até o ano que vem os perfumes da Chanel serão distribuídos em até 30 pontos de venda.

Vem logo, Chanel! Nós te amamos! Aproveita e traz os Les Exclusifs de Chanel...


(English version)


You and me who live in the Brazilian territory and are crazy for fragrances, mainly mad about Chanel scents, well we know very well what is coming into any of the perfume counters in the country and realize that there isn't that beloved flacon of Coco Mademoiselle or Allure on shelves. It has been a reasonable time that there are serious problems in distributing Chanel in Brazil and, even though they are happily now under the exclusive responsability of the distributor Neutrolab, hopefully we still look forward that everything is regulated. The good new is that the sufferings will be over soon and there will be Chanel in various stores in Brazil.


The huge luxury brand returns to the country and will be accessible more and more however it is expected that the future luxury stores accept and follow the Chanel criteria about products availability in the store, including the design rules and all the quality infraestructure required by the maison. According to the newspaper Valor Econômico, there will be two Chanel stores soon in Rio de Janeiro and São Paulo established in some "expected" luxury trade points in the capitals, respectively in Leblon Mall and Iguatemi Mall. Rio de Janeiro will be ahead in receiving the new store in September and in São Paulo the date and place are still under negotiation. However, Neutrolab announces that until next year Chanel fragrances will be distributed till 30 sales counters.

Come soon, Chanel! We love you! And bring to us
Chanel Les Exclusifs...



Photo credits: The wealthy luxury website

quarta-feira, 22 de julho de 2009

10 Perfumes Nacionais para um Inverno Nacional/ 10 National Perfumes for a National Winter



Amar o sol e a praia e todas as delícias tropicais já é um comportamento natural de todo o Brasileiro como eu. Já faz parte do DNA mesmo daqueles que amam ir à Europa e qualquer lugar do globo em época de frio e muita neve.
Por isso, só Deus sabe como é difícil viver em um país naturalmente quente em épocas de frio. A pele não se aquece facilmente, os pés congelam mesmo estando forrados por meias comfortáveis, haja cachecol e luvas no corpo sofrido e mal acostumado ainda que a temperatura nem tenha chegado aos 10º C.


10ºC é frio? Convenhamos que isso parece uma piada a qualquer pessoa de outros países que vivem perfeitamente bem em um inverno de menos 0º C com direito a ver o chão da rua coberto de gelo. Vivendo no hemisfério Sul, somos privilegiados mesmo morando em cidades mais frias do Sul e Sudeste do país. No entanto, como sabemos muito bem o frio que passamos, um pouco mais fresco em comparação ao resto do mundo e sabendo que muitas das fragrâncias brasileiras são deo colônias, muito mais leves em comparação a perfumes mais encorpados com alta concentração de extrato como os Eau de Toilette ( 5 a 10% de extrato aromático) e Eau de Parfum ( de 10 a 18%), trago-lhes uma seleção perfumada 100% brasileira para o seu inverno.


Esta seleção foi especialmente composta com 10 perfumes nacionais para um inverno 100% nacional sem deixar de lado a hora do ano de tirar da gaveta e/ou comprar fragrâncias mais quentes amadeiradas e orientais para a estação mais fria. Aqueça o seu inverno com um cheirinho verde e amarelo, as cores do calor brasileiro.




Amor América Palo Santo, Natura
(unisex)


Natura, a grande referência de perfumaria no Brasil com responsabilidade sócio-ambiental tem uma excelente opção amadeirada para ambos os sexos com a suavidade floral especiada e o calor ambarado levemente resinoso. Amor América Palo Santo celebra o cheiro de uma das madeiras incensadas mais belas da América Latina.





Ekos Breu Branco, Natura
(unisex)

A linha Ekos Natura é bem estar perfumado em todos os sentidos. Uma das fragrâncias top da linha é Breu Branco, versátil adocicada e marcante, que tem o caratér único das resinas doces e cativantes da região da Amazônia.





Malbec, O Boticário
(masculino)

Malbec é um dos perfumes líderes de venda no Brasil e criado a partir da inovação de unir a perfumaria e a arte dos vinhos para o homem moderno e requintado. Tendo como base o álcool vínico, a fragrância tem um envolvente amadeirado com especial destaque para as notas de living Malbec (nota vínica), cedro, musk e âmbar com sutis toques especiados de cardamono e pimenta.






Forest, Água de cheiro
(masculino)


Se você gosta de curtir o inverno com altas aventuras em lugares serranos e frios, Forest é uma excelente opção masculina focada na nota de cedro, quente e amadeirada para lhe acompanhar em momentos off road. Forest é uma lançamento exclusivo da marca para a celebração do dia dos pais.




U-Man Extreme, L'acqua di Fiori
(masculino)

A L'acqua di Fiori apresenta a versão Extreme de U-Man, desta vez muito melhor elaborada e mais modernizada, principalmente por conta dos acordes aromáticos do musgo de carvalho e especiados com a flor de azeitona e a pimenta rosa que dá mais virilidade à fragrância. A flor de azeitona, usada em alguns perfumes masculinos como Armani Code sugere mais ainda a refinada masculinidade.




Egeo Dolce Man & Egeo Dolce Woman, O Boticário
(masculino/feminino)


O gourmand masculino Egeo Dolce Man é para homens que adoram perfumes bem doces com toques de caramelo, chocolate e baunilha misturado a madeiras. Egeo Dolce Woman é uma explosão das doces delícias da vida em um comfortável e sensual perfume com notas de algodão doce e baunilha. Ambos são feitos sob medida para aquecer docilmente o seu inverno.






Vinícius de Moraes Amor Total, Avon
(feminino)

Avon é uma das empresas internacionais mais brasileiras por isso faz parte desta seleção. Ela é tão brasileira que lançou um trio de fragrâncias Mulher & Poesia em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes e sua eterna inspiração: a mulher. Amor Total é uma das fragrâncias, um chypre moderno que tem a versatilidade para se usar em qualquer estação. Notas de saída bergamota italiana, maça e flor de laranjeira, notas de coração íris, folhas de violeta e rosas e na base, notas de musk, patchouli e âmbar.





Chic, Contém 1 g
(feminino)

Após ser reconhecida por suas versões de contratipos de famosas fragrâncias importadas, a Contém 1 g se estabelece com o sucesso de seus eaux de parfum. Chic é um excelente exemplo de personalidade em uma fragrância com viciantes acordes licorosos e abaunilhados acalentados pela nota de anis, vibrante e sensual. Use-o para ocasiões mais sofisticadas, noturnas e sedutoras.






Seducce, Água de cheiro
(feminino)

O novo lançamento da Água de
Cheiro é uma leve opção para momentos elegantes em tempos mais amenos sem deixar a sedução em segundo plano. Oriental amadeirado com notas de lichia envolvidos por um bouquet floral e uma quente base amadeirada com nuances ambaradas e abaunilhadas. Especial destaque madeiras, baunilha e praline.

Vote Perfume da Rosa Negra
Prazo final : 11 de Agosto
Melhor blog - categoria Variedades Profissional


Perfume da Rosa Negra colabora com a Campanha do Agasalho 2009.
Aqueça a vida de alguém com a sua colaboração
assim como o perfume aquece a nossa vida com emoção.




Campanha do Agasalho 2009


(English Version)


To love the sun and the beach and all the tropical delights is already a natural behavior expected from any Brazilian as me. It is part of the DNA even from those who love traveling to Europe or any place in the globe in Winter and snow times. Because of that, just God knows how it is hard to live in a country naturally warm during the Winter. The skin is not warmed easily, the feet are frozen even though they are well covered by comfortable socks, there are many scarfs and gloves in the frozen body which is not used to suffer with the decreasing temperature that doesn't reach 10º C.


Is 10ºC a low temperature ? Let's assume that it seems a joke for any person from others very cold countries which live very well in a Winter less than 0º C having the right of staring the street floor covered by ice. We, who live in South Hemisphere, have lucky even you be one of those who live in the cold regions of Brazilian South and Southeastern. We know very well we don't suffer with cold temperatures, the Winter here is fresher in comparison to the rest of the world and, because we know most of our brazilian fragrances are "deo colognes" (like a eau de cologne or a splash concentration, lighter in comparison to the heavier fragrances with high concentration of extract as Eaux de Toilette ( 5 to 10% of aromatic extract) or Eaux de Parfum ( from 10 to 18%), I bring to you a special fragrant selection 100% Brazilian to your Winter season.


This fragrances selection was specially composed with 10 national perfumes for a 100% National Winter without letting aside the fact of taking from the drawers those winter fragrances or buying warmer woody and oriental ones to the colder season of the year. Warm your Winter with a green yellow scent, the colors of the Brazilian warmth.


Amor América Palo Santo, Natura
(unisex)


Natura, the greatest reference in Brazilian perfumery with social environmental responsability has an excellent woody option for both sexies with the floral spicy softness and the ambery warmth sligthly resinous. Amor América Palo Santo celebrates the scent of one of the most beautiful incense woodies in Latin America.



Ekos Breu Branco, Natura
(unisex)

The beauty line Ekos Natura is a fragrant wellness in all senses. One of the top fragrances of the line is named Breu Branco, versatile remarkable sweet fragrance, Breu Branco has an unique feature of sweet and captivating resins in Amazon region.


Malbec, O Boticário
(for men)

Malbec is one of the leading fragrances in sales in Brazil and created from the innovation concept of joining perfumery and wine arts to the modern and refined man. Having as base the wine alcohol, the fragrance has an involving woody scent with special highlight to notes of living Malbec (wine note),cedar, musk and amber with subtle spicy touches of cardamon and pepper.



Forest, Água de cheiro
(for men)


If you like enjoying the Winter season with high adventures in mountains and cold places, Forest is a good option focused on the cedar note, warm and woody to follow you in "off road" moments. Forest is an exclusive release of Água de Cheiro for the Father's Day, celebrated in Brazil in August.


U-Man Extreme, L'acqua di Fiori
(for men)

L'acqua di Fiori presents the Extreme version of U-Man, now much better elaborated and modernised, mainly with aromatic accords of oakmoss and spicy undertones of olive flower and pink pepper which provide more virility to the fragrance. The olive flower is used in some male perfumes such as Armani Code and implies much more a refined masculinity.


Egeo Dolce Man & Egeo Dolce Woman, O Boticário
(for men/for women)


The male Egeo Dolce Man is for men which love very sweet fragrances with touches of caramel, chocolate and vanilla blended to woods. Egeo Dolce Woman is a scented explosion of the sweet delights of the life in a comfort and sensual fragrance with notes of cotton candy and vanilla. Both were made perfectly to warm sweetly your Winter.


Amor Total, Avon
(for women)


Avon is one of the international companies that is almost fully Brazilian and because of that it is here in this selection. Avon is so Brazilian that released the trio of fragrances Mulher & Poesia in homage for the great poet Vinícius de Moraes and his eternal inspiraton: the woman. Amor Total is one of the fragrances, a modern chypre that has the versatility to be used in any season. Top notes Italian bergamot, apple and orange blossom, heart notes iris, violet leaves and roses and in the drydown, notes of musk, patchouli and amber.


Chic, Contém 1 g
(for women)

After being recognised by its factises versions based on famous imported fragrances, Contém 1 g is established with success in perfumery field with its eaux de parfum. Chic is an excellent example of personality in one fragrance with addictive licorice and vanillic accords warmed up by anis note, vibrant and sensual. Wear it for more sophisticated, nocturnal and seductive occasions.


Seducce, Água de cheiro
(for women)

The new release of Água de Cheiro is a light choice for elegant moments in moderate cold weather, without give up the seduction scented strategy. Woodsy-oriental fragrance with notes of licchia involved by a floral bouquet and a warm ambery vanillic base. Special highlight to woods, vanilla and praline.

Vote Perfume da Rosa Negra
deadline: August, 11th
Best Blog - Variedades category professional



Perfume da Rosa Negra collaborates with The Campaign against Winter 2009. Warm someone's life with your collaboration as well as a fragrance warms our lives with emotion. Be socially responsible. Donate a Winter clothing in your country.



Campanha do Agasalho 2009



Perfume Selection by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.
Photo Credits: Winter by Common Wikipedia. Perfume bottles all photo rights reserved to each photo company owner.